9/4/2014 17:22
Em lançamento de livro da Libertadores, Zico fala da conquista em 1981
Eterno ídolo do Flamengo, Zico foi o convidado especial para o lançamento do livro "Libertadores - Paixão que nos une", na manhã desta quarta-feira, no Espaço Bossa Nova, no Maracanã. O periódico, escrito pelo jornalista Nicholas Vital mostra histórias de 1960, primeiro ano da competição, até a edição de 2013, com a conquista do Atlético-MG. Como se trata de uma edição limitada, o material está totalmente digitalizado em um aplicativo para tablets e celulares, além de estar na íntegra no site www.paixaoquenosune.com.br.
No evento, organizado pela patrocinadora do torneio, Galinho comentou sobre os bastidores da conquista rubro-negra da competição sul-americana, em 1981 e lembrou algumas histórias que viveu no torneio.
- Uma das histórias mais estranhas que tivemos em jogos na Libertadores foi jogando na Bolívia contra o Jorge Wilstermann. Achei que iríamos jogar dentro de um quartel, pois todo mundo na arquibancada estava vestido com uniformes do exército - lembrou o camisa 10.
De acordo com Zico, na decisão de 1981, diante do Cobreloa, os rubro-negros sofreram na mãos do chilenos. Para ser campeão o time da Gávea enfrentou três vezes o time do Chile. Para o ex-camisa 10, se o Flamengo conquistasse o título na segunda partida, uma tragédia poderia acontecer.
1193 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- Andrew brilha contra o Botafogo e reforça sua posição no Flamengo:
- Flamengo intensifica treinos na contagem regressiva para a decisão da Recopa
- Flamengo confirma presença de Pedro na confronto decisivo contra o Lanús
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -