Baseada na posse de bola, façanha do León serve de estímulo ao Vasco

11/4/2014 21:23

Baseada na posse de bola, façanha do León serve de estímulo ao Vasco

Adilson Batista afirma que assistiu à partida porque gosta de futebol e por processo de observação do Fla, mas evita comparações: 'Jogo diferente, outra necessidade'

Baseada na posse de bola, façanha do León serve de estímulo ao Vasco
Não bastasse festejar a eliminação precoce do Flamengo da Libertadores, os vascaínos devem ver o time comandado por Adilson Batista lutar pelo título do Campeonato Carioca, domingo, às 16h, no Maracanã, baseado em estilo que guarda semelhanças com o futebol praticado pelos mexicanos e que conteve o arquirrival na quarta-feira passada. A principal característica ofensiva do Cruz-Maltino em 2014 tem sido a alta posse de bola - raramente rifada com chutões -, mesma arma da equipe que surpreendeu os rubro-negros por 3 a 2 de forma incontestável. Além disso, a força dos atacantes pelas pontas foi outro diferencial, já que Arizala superou André Santos em duelo particular.

O técnico Adilson Batista rechaçou a comparação direta com seu esquema e ressaltou que a circunstância de ambos os jogos é diferente - o Flamengo precisava vencer e agora um empate basta para ser campeão. Mas confirmou que acompanhou todos os movimentos no Maracanã para finalizar seu "processo de observação" do adversário da finalíssima do estadual.

- Não se espelha quando se tem um jogador sobrando. Não existe uma avaliação para isso. Foram competentes, mas era um jogo diferente, por outra competição, outra necessidade. Vi, foi um grande de jogo, mas foi porque gosto de futebol, por obrigação profissional também e fez parte do processo de observação do Flamengo - ponderou.

Dono do blog Painel Tático, do GloboEsporte.com, Leonardo Miranda destacou que ambos apostam em dois atacantes com funções táticas variadas e dois laterais menos efetivos.

- A semelhança com o León, que eliminou o Flamengo no meio da semana, com o Vasco está no comportamento dos meias pelo lado: assim como Reginaldo e Éverton Costa, Arizala e Elias Hernández voltaram com os volantes formando uma segunda linha que bloqueou a saída de bola do Flamengo - explicou o analista, como proposto no desenho acima.

No time mexicano, Boselli normalmente fica mais fixo junto a Britos nas partidas em casa, mas neste jogo como visitante Gustavo Matosas optou pelo centroavante isolado com Peña, atrás, no apoio e Vázques como um marcador mais fixo ao lado de Montes, que também sabe sair para o jogo. Parecido com as referências do trio Douglas, Guiñazu e Pedro Ken, respectivamente.

- Na primeira final, o Vasco dominou o jogo até a expulsão de Éverton Costa (na função de Arizala). Para domingo, a participação dos meias no combate ao grande problema do Flamengo, que é a saída de bola, será tão importante como fez o León na quarta - completou Miranda.

1880 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Andrew brilha contra o Botafogo e reforça sua posição no Flamengo:
- Flamengo intensifica treinos na contagem regressiva para a decisão da Recopa
- Flamengo confirma presença de Pedro na confronto decisivo contra o Lanús



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade