8/2/2013 17:16

'Brocador' Hernane marca dois e é um dos líderes do Artilheiro do Ano

Aleilson, do Paragominas; Alemão, do Crato; Giancarlo, do Ferroviário; e Tiago Chulapa, do Treze, completam o pelotão da frente dos goleadores

Brocador Hernane marca dois e é um dos líderes do Artilheiro do Ano


Após a saída de Vagner Love, o papel de goleador ficou vago no Flamengo. Mas por pouco tempo. Com suas atuações nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, Hernane tem mostrado que pode firmar-se como camisa 9 rubro-negro. Na goleada por 4 a 0 sobre o Friburguense, na última quarta-feira, o Brocador, como ele gosta de ser chamado, balançou a rede duas vezes e assumiu a liderança do prêmio Artilheiro do Ano com sete gols, junto com outros quatro concorrentes: Aleilson, do Paragominas; Alemão, do Crato; Giancarlo, do Ferroviário; e Tiago Chulapa, do Treze.

Na quinta-feira, Aleilson marcou um golaço de falta e garantiu a vitória do Jacaré por 1 a 0 sobre a Tuna Luso, pelo Parazão. Já os goleadores do Campeonato Cearense, Giancarlo, do Ferroviário, e Alemão, do Crato, passaram em branco na rodada do meio de semana.
Quem também figura no pelotão da frente é Tiago Chulapa. Nesta quinta-feira, o artilheiro isolado do Paraibano balançou a rede em uma oportunidade e ajudou o Treze a sair vitorioso contra o Nacional de Patos.

O rival Botafogo-PB conta com outro postulante ao prêmio: o veterano Warley. O atacante de 34 anos marcou uma vez no triunfo do Belo sobre o Atlético de Cajazeiras, por 2 a 1, e aparece em segundo, com seis gols, no ranking dos principais goleadores do futebol brasileiro. Celsinho, do Londrina, Rafael Oliveira, do Paysandu, e Soares, do CSP, completam o esquadrão.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

3057 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Patrocinador cobra o Flamengo que atletas joguem de meias levantadas e não tem resposta: Todos somem
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo