13/12/2012 08:45

Zinho se reúne com Pelaipe, escuta proposta e pede tempo para definir futuro no Fla

Zinho se reúne com Pelaipe, escuta proposta e pede tempo para definir futuro no Fla

Após algumas tentativas frustradas, a nova diretoria do Flamengo finalmente se reuniu com Zinho. Na noite da última quarta-feira, um encontro que durou quase cinco horas, em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, começou a definir as diretrizes do futebol rubro-negro para a próxima temporada. O novo diretor, Paulo Pelaipe, se reuniu com o executuvi, analisou os relatórios do ano de 2012 e fez uma proposta para que o então diretor permaneça no clube para 2013.

Atual diretor executivo, Zinho conversou longamente com Pelaipe, explicou a situação atual do departamento de futebol e escutou a proposta para ser um diretor técnico a partir da próxima temporada, no início da próxima gestão, dividindo as responsabilidades da pasta com o novo homem forte do rubro-negro.

Ainda indeciso e aguardando uma definição sobre o futuro do técnico Dorival Júnior, Zinho pediu tempo para dar uma resposta aos novos comandantes do Flamengo. Além de Pelaipe, o novo vice de futebol, Wallim Vasconcellos, também participou do encontro na noite da última quarta.

E foi Wallim o responsável por apresentar valores e tempo de contrato do novo vínculo proposto a Zinho, que atualmente tem compromisso firmado apenas até o dia 31 de dezembro. O vice de futebol chegou no final da reunião, no hotel na Barra da Tijuca que serve de concentração para o elenco, e tocou na parte financeira com o ex-jogador e tetracampeão mundial pela seleção brasileira.

Mesmo com o clima amistoso e muitos sorrisos de ambas as partes, Zinho preferiu não bater o martelo e ainda aguarda o retorno de Dorival Júnior - em viagem com a família para os Estados Unidos - para definir se aceita ou não a proposta apresentada por Pelaipe e Wallim.

A intenção do novo vice de futebol e do recém-contratado diretor é que o cartola tenha menos poder na próxima gestão e se responsabilize apenas pelo contato direto entre jogadores e diretoria. Zinho gostou da ideia, mas ficou de apresentar uma contra-proposta financeira nos próximos dias, além de aguardar uma consulta a Dorival Júnior antes de bater o martelo sobre o seu futuro no Flamengo.

Reforços, renovações e dispensas em pauta

Na conversa que se estendeu até cerca de 23h30 da última quarta, o futuro de Zinho não foi o único assunto debatido. Na pauta, Pelaipe e Wallim ainda tomaram ciência da lista de dispensas organizada pelo então diretor e Dorival, além de escutarem da boca do ex-jogador algumas das prioridades sobre dispensas, contratações e renovações, como nos casos de Léo Moura, Renato Abreu e Amaral.

Correndo contra o tempo, a nova diretoria espera definir tais situações o quanto antes, principalmente pelos dias "perdidos" em função da troca no comando do clube. Resoluções concretas, porém, só deverão ocorrer a partir do início da próxima semana, quando o técnico Dorival Júnior retornará de viagem de férias com a família.

3234 visitas - Fonte: Uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Everton Ribeiro relembra virada sobre o Emelec e diz que adversário “sentiu a pressão” da torcida

LEIA TAMBÉM:Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão