9/2/2013 07:21

Gasparzinho já foi sentenciado por estelionato e responde a sete processos só em São Paulo

Por caso em 2009, Rodrigo Souza foi condenado a 14 meses de prisão

Gasparzinho já foi sentenciado por estelionato e responde a sete processos só em São Paulo

O artigo 171 do Código Penal acompanha Rodrigo Verissimo de Souza Melo, o Gasparzinho do futebol brasileiro, revelado pelo LANCE!Net na última quinta-feira. Se na gíria popular o número está associado à malandragem, na esfera judicial a relação é com estelionato. O cidadão que se passou por jogador de Flamengo, Vasco, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-PR, América-MG, Feyenoord (HOL), entre outros, já teve abertos sete processos só no estado de São Paulo com relação a tal crime. Há também um em Belo Horizonte, hoje suspenso.

Em Bauru, cidade do interior paulista, Rodrigo Souza chegou a ser condenado a um ano e dois meses de prisão em 2009. Segundo consta no autos do processo, ele teria se apresentado como jogador do Palmeiras e ofereceu um catálogo de tênis para as vítimas por um preço inferior ao de mercado. Foram encomendados quatro pares de calçados e entregue a ele um aparelho eletrônico avaliado em R$ 500 para conserto. Rodrigo, no entanto, não repassou os objetos prometidos e o caso parou na Justiça.

O “jogador” admitiu o débito, mas alegou que tinha compromissos profissionais – estava viajando para atuar. As alegações não convenceram e ele foi condenado, em regime aberto, com a tentativa de recurso, negada. Os processos por estelionato contra Rodrigo Souza estão registrados no Fórum Central Criminal de Barra Funda, em São Paulo, entre 2009 e 2011. Uns estão abertos e outros, arquivados.

Um advogado, que pediu para não se identificar, teve um encontro com o Gasparzinho. Não houve um acordo sobre valores e Rodrigo ficou com o cartão dele caso mudasse de ideia. A partir daquele momento, contudo, este advogado teria sido apontado pelo “jogador” como representante judicial dele. Se o fantasma entrou em campo, ainda é uma incógnita, mas nos tribunais ele já estreou.

6132 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo