9/2/2013 07:23

Obras do Maracanã param por dois dias no Carnaval

Enquanto isso, Brasília e Recife continuam as obras de seus estádios sem interrupções

Obras do Maracanã param por dois dias no Carnaval

Em meio ao samba do crioulo doido que se tornou a obra do Maracanã, o estádio será o único entre os quatro ainda em obras para a Copa das Confederações que ficará dois dias parado – amanhã e terça-feira – em meio à folia, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras do Estado do Rio.

Ao contrário do palco da final da Copa-2014, os estádios de Brasília, Salvador e Recife seguirão a pleno vapor, para não perderem preciosos pontos no quesito evolução. O Consórcio Maracanã Rio 2014 promete entregar o estádio para a Fifa em maio. Dezembro de 2012 e fevereiro de 2013 foram os prazos de entrega anteriormente acordados.

Para dar ainda mais tempero ao enredo, o Maracanã só será integralmente testado em um jogo entre Brasil e Inglaterra, 2 de junho, a 13 dias do pontapé inicial da Copa das Confederações-2013.

– Preferia que os prazos fossem cumpridos e todos entregues em dezembro de 2012, como era previsto. De comum acordo, adiamos para abril, mas, mesmo assim ainda temos tempo suficiente. Mas não é possível um novo atraso – alertou Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

A obra do Maracanã está em 80%, segundo medição feita pelo consórcio responsável, em dezembro. A assessoria de imprensa do consórcio do estádio carioca não foi encontrada para comentar a paralisação durante o Carnaval.

Além do pagamento de hora extra, funcionários da Arena Pernambuco serão atraídos por sorteios de brindes, como televisores. Segundo a assessoria de imprensa, haverá adesão de 60% da mão de obra durante a folia. Em alguns estádios, haverá pagamento de hora extra como se fosse feriado em todos os dias, caso de Brasília (DF).

Andamento das obras no Carnaval

Brasília
O estádio da abertura da Copa das Confederações chegou a 89% de conclusão em janeiro. Durante o Carnaval, o canteiro de obras vai funcionar em regime de ponto facultativo todos os dias e os operários vão receber como se fosse feriado, como incentivo para comparecerem. Há 4 mil operários trabalhando atualmente, mas o governo do Distrito Federal não soube informar quantos deverão comparecer durante o feriado.


Recife
Está com mais de 83,6% de conclusão, conforme última medição feita no início de janeiro. Durante o Carnaval, as obras seguirão todos os dias, e haverá sorteio de televisores e outros brindes para estimular a presença dos operários no período da folia. A construtora estima que 2,7 mil dos 4,5 mil trabalhadores devem aderir à iniciativa.


Rio de Janeiro
O Maracanã está em mais de 80% de conclusão, segundo medição divulgada em dezembro. Os operários terão folga no domingo e na terça de Carnaval. No sábado e na segunda, a obra segue normalmente, com bônus pelo feriado.


Salvador
A Fonte Nova está em 95% de conclusão e é a mais adiantada entre os quatro estádios. Só haverá a folga regular de domingo durante a folia. Nos outros dias, os operários trabalham regularmente.

2928 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo