13/12/2012 08:49

Kaká, Robinho, Beckham e jovens: analistas 'indicam' reforços para 2013

Veteranos com experiência na Europa e revelações da América do Sul podem ser boas contratações, na opinião dos convidados do 'Redação'

Kaká, Robinho, Beckham e jovens: analistas indicam reforços para 2013

O mercado internacional pode trazer bons reforços para os clubes brasileiros, na opinião dos convidados do "Redação SporTV". Na Europa, alguns veteranos e brasileiros sem espaço em seus clubes podem se tornar grandes opções. Na América do Sul, jogadores jovens e de talento podem reforçar.

Para o comentarista do SporTV Lédio Carmona, falta apenas encontrar um dirigente capaz de observar e identificar os grandes reforços.

- O melhor caminho hoje é ter um bom dirigente, que consiga mapear todo o futebol europeu e sul-americano. Mapear de verdade mesmo, saber quais jogadores têm potencial, querem sair de seus clubes, estão com contratos terminando. Isso é muito importante e mais difícil que encontrar um centroavante artilheiro, por exemplo.

Para o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, uma grande oportunidade de encontrar bons reforços será o Sul-Americano Sub-20, que será disputado na Argentina, entre os meses de janeiro e fevereiro.

- O Brasil ainda é muito isolado, não acompanha os outros campeonatos. O Sul-Americano Sub-20 é um lugar fantástico para buscar talentos. Os clubes brasileiros deveriam ir para lá em massa. Bons jogadores não faltam, o problema é ter estrutura para observá-los.

Na opinião do comentarista Dani Monti, ainda existe uma certa resistência dos clubes brasileiros de contratarem jogadores de alguns países.

- Eu não lembro, por exemplo, de um jogador italiano no Brasil. Não sei se é por questão de estilo de jogo, mas os brasileiros ainda têm muito receio de trazer jogadores de outros países.
Confira algumas dicas dos nossos convidados para reforçar os clubes brasileiros para o ano de 2013:

David Beckham (meia, 37 anos, sem clube)
"Beckham daria muita visibilidade internacional ao Brasileirão. Seria muito interessante para o país, colocaria o Campeonato Brasileiro nas televisões de todo o mundo. Se ele vier, não seria só pelo dinheiro. Em 2000, o Beckham foi expulso no primeiro jogo do Mundial. Ele voltou na terceira partida, jogou poucos minutos, mas jogou muito. Ele queria mostrar para o público do Maracanã que é um grande jogador. Mas existem outros destinos mais prováveis. Principalmente, porque ele deseja voltar a disputar a Liga dos Campeões" (Tim Vickery)

Robinho (atacante, 28 anos, Milan-ITA)
"O Robinho quer sair do Milan e o Milan quer que ele saia. É novo e, com o entusiasmo de voltar ao Brasil, pode ser muito importante para qualquer clube. Sobretudo, pela possibilidade de jogar a Copa do Mundo. O Felipão já afirmou que vai contar com jogadores experientes e, por isso, ele pode ser uma opção" (Dani Monti)

Florent Malouda (meia, 32 anos, Chelsea-ING)
"Malouda já declarou que gostaria de jogar no Brasil e já foi ligado a alguns clubes, como Flamengo e Vasco. É um jogador que já disputou duas Copas do Mundo e, por um bom tempo, mais de um ano, foi o melhor jogador do Chelsea. Não entendo por que não tem mais chances na equipe, apesar da chegada do Oscar e do Hazard" (Tim Vickery)

Kaká (meia-atacante, 30 anos, Real Madrid-ESP)
"Ele quer sair do Real Madrid, mas existe o problema dos salários. O Kaká ganha 12 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) por temporada. É uma quantia praticamente impossível para o futebol brasileiro" (Dani Monti)

Macnelly Torres (meia, 28 anos, Atlético Nacional-COL)
"Ele é genial. Seria ideal para o Santos, por exemplo. Para mim, neste momento, é mais jogador do que o Ganso. Daqui a uns anos, isso deve mudar. Mas, neste momento, ele é espetacular e seria um grande reforço. O Atlético Nacional está fora da Libertadores de 2013 e esse é o melhor momento para buscá-lo" (Tim Vickery)

Ricardo Centurión (meia, 19 anos, Racing-ARG)
"Centurión é um jogador de encher os olhos e se daria muito bem no Brasil. Ele é um fenômeno e se adaptaria muito bem, porque sabe explorar os espaços entre o meio de campo e a defesa. Ele seria uma sensação no futebol brasileiro" (Tim Vickery)
Dixon Arroyo (ala-esquerdo, 20 anos, Deportivo Quito-EQU)
"Ele é muito forte fisicamente. Joga no meio de campo, pelo lado esquerdo e tem um chute que é um verdadeiro coice" (Tim Vickery)

Damian Díaz (meia, 26 anos, Barcelona-EQU)
"É o típico camisa 10 argentino. É canhoto e tem muito talento. Não fez sucesso no futebol argentino, mas isso não quer dizer muito. É um bom candidato para repetir os exemplos de Conca e Montillo, dois jogadores que saíram desconhecidos da Argentina e se tornaram grandes astros no Brasil" (Tim Vickery)

3792 visitas - Fonte: Sportv


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Everton Ribeiro relembra virada sobre o Emelec e diz que adversário “sentiu a pressão” da torcida

LEIA TAMBÉM:Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Sábado - 17:00 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 17:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Santos