23/4/2014 08:08

Com Lucas Mugni ainda em adaptação, Jayme pede chegada de um camisa 10

Apesar do pedido, treinador ainda acredita que o argentino vá fazer a diferença dentro da equipe

Com Lucas Mugni ainda em adaptação, Jayme pede chegada de um camisa 10

Yahoo Esporte Interativo/Alexandre Vidal / Fla Imagem - Treinador vê necessidade na chegada de um meia para deixar o elenco do Flamengo mais forte em 2014

O Flamengo continua sofrendo de um problema que vem assombrando os rubro-negros nos últimos anos: a falta de um camisa 10. Desde a saída do ídolo Petkovic, o clube não consegue encontrar um jogador que consiga se firmar na posição. Após a tentativa frustrada em Carlos Eduardo, a diretoria apostou no argentino Lucas Mugni, de apenas 22 anos, para assumir a responsabilidade. Porém, o jovem ainda não se firmou e vem alternando maus e alguns bons momentos dentro dos jogos.

O treinador Jayme de Almeida reconhece a instabilidade do meia, entretanto, faz questão de defender seu atleta e enfatizar que ele ainda passa por um processo de adaptação no país e no clube:

"O Lucas é um menino e estamos procurando mostrar para ele o que queremos. Ele gosta de entrar em velocidade, mas tem hora que tem que vir atrás, trabalhar a bola. Ele está tentando, começou a entender e tem melhorado muito. Se entender bem a função, é um argentino de muita velocidade, bom drible, mas quer ser muito atacante. Precisamos dele um pouco mais atrás, tomara que consiga fazer bons jogos porque vai nos ajudar muito", disse em entrevista ao site do Globo Esporte.

Apesar de mostrar esperança no futebol de Mugni, o comandante faz questão de pedir a chegada de um novo meia de ligação. Segundo ele, o time está muito baseado na velocidade e precisa de alguém que controle mais a bola e cadencie a partida:

"Precisamos de um jogador que faça a ligação do meio-campo para o ataque. Temos jogadores que são muito velozes, mas não dá para usar a velocidade o tempo inteiro. O Cadu foi muito importante, tentei colocar algum jogador, mas ainda não encontramos. Nossa maior dificuldade tem sido essa, controlar a velocidade com cadência também. Acho que é nosso maior problema, mas vamos conseguir resolver e voltar ao nível do ano passado", completou o técnico.

155478 visitas - Fonte: Esporte Interativo


CONFIRA: Flamengo negocia com ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fortaleza

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba