11/2/2013 18:30

Heroi de um Flamengo e Vasco, Bujica analisa fase de Rafinha e busca por um novo Zico

Atacante marcou dois gols e virou o Caçador de Marajás

Heroi de um Flamengo e Vasco, Bujica analisa fase de Rafinha e busca por um novo Zico

Yahoo! Esporte Interativo - Atualmente, ex-atacante vive em Rio Branco, no Acre. (Foto: Reprodução Internet)

O 5 de novembro de 1989 ficou marcado na vida de Marcelo Ribeiro. Atacante da base do Flamengo, Bujica, como ficou conhecido, teve seu nome imortalizado ao anotar os gols da vitória de 2 a 0 do Rubro-negro sobre o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, em partida que marcava a estreia de Bebeto com a camisa do Cruz-maltino.

Celebrizado como o ‘Caçador de Marajás’, em alusão à ida do tetracampeão para São Januário depois de ter sido revelado pelo Flamengo, o jovem centroavante acabou não rendendo o que se esperava e hoje, aos 43 anos, vê com olhos nada precipitados a ascensão dos garotos da base rubro-negra.

“O Flamengo começou o ano muito bem, tem feito bons jogos e é natural que a torcida se empolgue e passa a cobrar da equipe. O time, e especialmente os garotos, precisa estar preparado para suportar a pressão quando os resultados não aparecerem”, afirmou o ex-jogador, que virou tema de um documentário disponível na internet.

Um dos muitos atletas do Flamengo que foram alçados a um patamar que não conseguiu manter, Bujica faz sua análise sobre a procura da Nação por um novo Zico. “Essa caça não vai terminar nunca, não vai passar ninguém parecido com o Zico na Gávea. Depois de mais de 20 anos, não surgiu ninguém que marcasse tanto”, disse.

Novo xodó da torcida e já comparado a Neymar, Rafinha está na mira de Bujica. Mesmo de Rio Branco-AC, onde mora, o ex-atacante enxerga um diferencial importante na revelação.

“Ele tem jogado muito bem, mas a grande diferença é ter o apoio do Zico, ter ele como mentor. É um moleque com a cabeça no lugar, com os pés no chão”, apontou Bujica, que acredita no sucesso da promessa. “Mas ele precisa saber que tem um longo caminho pela frente e precisa mostrar um bom futebol a cada jogo.”

Ainda sem um apelido marcante como o Caçador de Marajás, Rafinha, que já afirmou ‘ter que comer muito feijão com arroz’ para chegar ao nível do craque santista, está confirmado para o seu segundo clássico da carreira no próximo domingo no Engenhão para tentar seguir a trilha do longo caminho indicado por Bujica.

5118 visitas - Fonte: yahoo


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo