25/4/2014 19:31
Por irregularidades nos anos 90, Flamengo é multado pelo Banco Central em R$ 38 milhões
Sem grandes investimentos por conta de dívidas ficais, o Flamengo ganhou mais um "drama financeiro" nesta semana. O clube publicou o balanço de 2013 e revelou que foi multado, em fevereiro, pelo Banco Central em R$ 38,367 milhões. Os valores correspondem a irregularidades em algumas negociações internacionais entre 1990 e 1998.
À época, o Rubro-Negro contratou o atacante Romário, em 1995, e vendeu Sávio ao Real Madrid, em 1997. Na segunda transação, o time da Gávea ainda ficou com os direitos econômicos de Zé Roberto e Rodrigo Fabri. Kleber Leite era o responsável pela gestão do futebol - de 1995 a 1998.
A multa não é novidade para o Flamengo. Em 2004, a dívida era de 35 milhões de reais. No entanto, com a nova derrota no tribunal e como o clube vem recorrendo desde então, a atualização financeira chegou aos valores atuais.
Presidente em um dos períodos citados, Márcio Braga - 1991 e 1992 -, disse não se lembrar das transações.
"Eu não lembro. Não tenho como te precisar. Devo ter feito alguma transação. Se teve imposto não pago, essa é mais uma dívida para o Flamengo pagar", disse ao Jornal Extra.
5923 visitas - Fonte: Esporte interativo
VEJA TAMBÉM
- Ele chegou!! Paquetá brilha em vitória sobre o Botafogo e se adapta no Flamengo!!
- Vale titulo! Flamengo enfrenta o Lanús pela Recopa 2026 mas conta com preocupações defensivas!
- Craques de volta!! Flamengo terá força maxima para decisões após retornos de craques
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -