12/2/2013 11:37

Após folga de Carnaval, Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu

Após folga de Carnaval, Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu

Carlos Eduardo não teve descanso no Carnaval

Depois de quase trës dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresenta na tarde desta terça-feira de Carnaval, no Ninho do Urubu. A partir daí, o técnico Dorival Júnior começa a preparar a equipe que vai enfrentar o Botafogo, domingo, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O time é líder do Grupo B, com 16 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, o Fluminense.

Sem graves problemas de desfalques, a comissão técnica começa a preparar terreno também para promover as estreias restantes nesta temporada. Contratado como camisa 10 do clube, o meia-atacante Carlos Eduardo não teve descanso durante o Carnaval e corre para aprimorar a forma física. Por ter passado por uma cirurgia no joelho direito, em 2010, o jogador inspira maiores cuidados, como fortalecer a musculatura antes de retornar aos gramados. Some-se a isso o fato de o jogador ter chegado ao clube no meio da pré-temporada.

Carlos Eduardo está inscrito na Taça Guanabara, mas só deverá ter condições de jogo na reta final do primeiro turno. Por enquanto, ele ainda realiza trabalho à parte e provavelmente na próxima semana deva ser integrado ao restante do elenco. Já o também meia-atacante Gabriel deve demorar um pouco mais para estrear pelo clube.

Embora tenha sido apresentado junto com o lateral-esquerdo João Paulo, que já estreou, Gabriel foi submetido a uma cirurgia de septo nasal, o que atrasou o início das atividades físicas. Além disso, o jogador. passa por um regime de fortalecimento muscular mais minucioso. Apesar de ter 23 anos, Gabriel, ex-Bahia, começou tarde no futebol e não teve a preparação física adequada quando ainda jogada pelada antes de se tornar profissional.

Por último, o zagueiro Alex Silva deve ser aproveitado já no clássico contra o Botafogo. Desde o início da pré-temporada, ele também recebe atenção especial por ter sofrido lesões graves nos joelhos. A última, em 2012, resultou em seis meses afastados do campo e cirurgias. Para diminuir as chances de um novo problema, Alex foi submetido a uma carga de preparação física e reforço muscular.

3045 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Patrocinador cobra o Flamengo que atletas joguem de meias levantadas e não tem resposta: Todos somem
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo

Notícias mais lidas