28/4/2014 08:47
Analisador tático: André Santos vacila no primeiro gol do Corinthians
Para Carlos Eduardo Lino, defesa do Flamengo foi lenta na saída e permitiu que Guilherme aproveitasse para abrir o placar no Pacaembu
Guilherme comemora o gol que abriu o placar no Pacaembu (Foto: William Volcov/Agência Estado)
O volante Guilherme não deve ter acreditado quando a bola se ofereceu a ele, limpa, dentro da área do Flamengo, diante do goleiro Felipe. E erro do sistema defensivo rubro-negro custou caro. O Corinthians abriu o placar e iniciou o caminho para a vitória por 2 a 0 no Pacaembu.
O analisador tático do SporTV mostra que o lateral André Santos não percebeu a presença de Guilherme e deixou o corintiano livre. Quando a bola sobrou para o volante, o lateral ainda tentou uma aproximação, mas já era tarde.
Além do gol de Guilherme, o Corinthians marcou mais uma vez com Gil, o que rendeu ao time paulista a vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, no jogo que marcou a despedida do Timão no estádio do Pacaembu.
- Isso é elementar em escanteio, nas bolas paradas. No que ela está subindo, quem está junto à linha de fundo, precisa sair, o Léo Moura também não sai e dá condição (de jogo a Guilherme). O André Santos custa a sair. Porque se todo mundo da última linha (de marcação) sai, ficaria impedido o jogador do Corinthians. No que retorna essa bola, você tem que atacar a bola e colocar o adversário em impedimento. O Flamengo errou na saída, foi lento – disse o comentarista Carlos Eduardo Lino, no “Troca de Passes”.
Além do gol de Guilherme, o Corinthians marcou mais uma vez com Gil, o que rendeu ao time paulista a vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, no jogo que marcou a despedida do Timão no estádio do Pacaembu.
2998 visitas - Fonte: Sportv
VEJA TAMBÉM
- Desfalque importante!! Flamengo divulga relacionados para a final da Recopa mas sfre desfalque de artilheiro!
- Perto de marco histórico? Filipe Luís pode chegar a recorde na história do Flamengo se conquistar a Recopa!
- Ele chegou!! Paquetá brilha em vitória sobre o Botafogo e se adapta no Flamengo!!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -