Campeão, Atlético-MG domina a seleção da Copa do Brasil Sub-17

7/5/2014 08:41

Campeão, Atlético-MG domina a seleção da Copa do Brasil Sub-17

Campeão, Atlético-MG domina a seleção da Copa do Brasil Sub-17
Mais do que ser campeão da Copa do Brasil Sub-17, o Atlético-MG foi o time que mostrou mais talentos individuais no torneio. Ao todo, cinco jogadores do clube estão na seleção montada pelo 'Na base da bola', entre eles Tabata, o craque do campeonato. O Grêmio, que mostrou muita força coletiva, tem apenas dois representantes, assim como Fluminense e Flamengo, semifinalistas. Confira os escolhidos para a seleção, com um reserva para cada posição.

Goleiro: Cleiton (Atlético Mineiro)
Nascido em Belmonte, interior de Santa Catarina, atuava no Marcílio Dias até outubro de 2013, quando se mudou para o Atlético-MG. Com 1,90m, mostrou-se seguro debaixo das traves e levou apenas quatro gols em toda a competição.
Também se destacou: Caíque (Vitória)

Lateral-direito: Rocha (Flamengo)
Rocha atuava no Red Bull-SP até março deste ano, quando foi emprestado ao Flamengo. No Rubro-Negro, disputa a posição de titular da lateral-direita com Klebinho, um ano mais novo e convocado com frequência para seleções de base. Na Copa do Brasil, fez boas partidas, mostrando velocidade e qualidade no apoio.
Também se destacou: Raul (Grêmio)

Zagueiro: Marcos (Grêmio)
Ex-Atlético-PR, Marcos se firmou na zaga do Grêmio mostrando muita segurança durante todo o torneio, principalmente nas jogadas aéreas. Foi decisivo ao marcar dois gols na semifinal contra o Fluminense, mas às vezes abusa das jogadas violentas e prejudica o time, como no primeiro jogo da final contra o Atlético-MG, quando foi expulso.
Também se destacou: Artur (Flamengo)

Zagueiro: Jordan (Atlético-MG)
Nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Jordan teve passagens pelo América-RJ e pelo Flamengo antes de chegar ao Atlético-MG em 2011. Zagueiro firme, se impõe pela força física nas jogadas por baixo, compondo uma dupla segura com João Salgado. Em alguns momentos, seu estilo de jogo se parece com o de Manoel, do Atlético-PR.
Também se destacou: Lyanco (Botafogo)

Lateral esquerdo: Victor (Flamengo)
Muito habilidoso e rápido, foi uma das principais opções de ataque do Flamengo em algumas partidas, mostrando precisão nos cruzamentos e boa intensidade de jogo. É um dos melhores da posição em sua geração.
Também se destacou: Cesar (Atlético-MG)

Volante: Nathan (Atlético-MG)
Irmão do zagueiro Werley, do Grêmio, Nathan foi o capitão do time campeão e deu muita segurança ao sistema defensivo do Galo. Forte fisicamente, atua também como zagueiro e é seguro na saída de bola, embora não seja sua principal qualidade.
Também se destacou: Julio Rusch (Coritiba)

Volante: Douglas (Fluminense)
Canhoto, Douglas era lateral-esquerdo no time campeão carioca em 2013, mas com a subida de categoria dos bons volantes Ikaro e Bonilha, migrou para o meio-campo, tornando-se um ótimo volante, de bom passe, força física e com qualidade para chutar de qualquer lugar do campo.
Também se destacou: Allan (Internacional)

Meia: Gerson (Fluminense)
Sem dúvidas, um dos jogadores mais talentosos de sua geração. Canhoto e habilidoso ao extremo, já é titular dos juniores e só desceu para as fases decisivas. Tem força física, é inteligente ao extremo, e é possível perceber que se trata de um jogador diferente já nos primeiros toques.
Também se destacou:Erick (Grêmio)

Meia: Nicolas Careca (Grêmio)
Destaque do time sub-17 já no ano passado, quando atuou como centroavante, Nícolas Careca mudou de posição e passou a atuar mais pelos lados do campo. Mesmo sem o rendimento de 2013, foi o jogador mais importante do time em vários momentos, criando as principais jogadas ofensivas e finalizando sempre com perigo.
Também se destacou: Paulinho (Fluminense)

Meia: Tabata (Atlético-MG)
O principal articulador de jogadas do time campeão foi também o melhor jogador do torneio. Canhoto, Tabata é dono de um raciocínio rápido e distribui o jogo com muita facilidade, além de chegar para finalizar com qualidade no ataque. Decidiu a final com um gol marcado em cada partida e mostrou que pode, em um futuro próximo, começar a figurar aos poucos entre os profissionais.
Também se destacou: Malcom (Corinthians)

Centroavante: Flávio (Atlético-MG)
Jogador forte fisicamente, Flávio passa a impressão, em um primeiro momento, de ser um centroavante desajeitado, grandalhão. Mas bastam uns toques na bola para ver que se trata de um camisa 9 técnico, que abre espaços pelos lados do campo e é muito inteligente taticamente. Autor de quatro gols, mostrou muito potencia.
Também se destacou: Felipe Vizeu (Flamengo)

1709 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Tite cria estratégia para se proteger no Flamengo diante de pressão
- Flamengo busca evolução após derrota sob comando de Gerson
- Flamengo espera retorno de Pulgar e Arrascaeta para a Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu