14/2/2013 07:53

Carlos Eduardo liberado para estreia, diz preparador: ‘Está apto a jogar’

Jogador está no peso ideal e, segundo Celso de Rezende, escalação no clássico deste domingo, contra o Botafogo, está nas mãos de Dorival Júnior

Carlos Eduardo liberado para estreia, diz preparador: ‘Está apto a jogar’

Carlos Eduardo está pronto para fazer sua estreia com a camisa 10 do Flamengo diante do Botafogo, domingo, no Engenhão. Mas, para isso, o jogador teve que suar a camisa, treinou durante o carnaval, emagreceu, está no peso ideal e com o fator psicológico jogando a seu favor. Liberado pelo setor de preparação física, a decisão pela escalação do principal reforço rubro-negro na atual temporada está nas mãos de Dorival Júnior, mas só um problema de ultima hora tiraria o meia do clássico.

- Ele treinou durante o carnaval, não teve folga e foi muito bem nos treinamentos. Está apto a jogar. Acompanhamos toda evolução dele, mostrou desenvoltura muito boa nos treinos. Entrou no peso ideal, melhorou o condicionamento e só com os jogos vai ganhar ritmo. A decisão de utilizar ou não será do Dorival – afirmou o preparador físico Celso de Rezende.

Carlos Eduardo foi apresentado no dia 25 de janeiro e acreditava estar pronto em duas ou três semanas. Ao mesmo tempo, Dorival chegou a dizer que o jogador precisaria de mais tempo para ser relacionado para um jogo e, num primeiro momento, há 10 dias, descartou a participação do camisa 10 no clássico de domingo.

O meia, porém, demonstrou disposição e vontade nos treinamentos e teve todos os seus passos monitorados pela comissão técnica.
No dia 28, Carlos Eduardo fez seu primeiro trabalho no clube, ainda na sala de musculação do CT. No dia seguinte, correu ao redor do campo.

No dia 1º de fevereiro, debutou no coletivo entre jogadores reservas e juniores. Durante 40 minutos, sentiu a falta de ritmo, mas compensou com disposição e bom posicionamento.

Uma semana depois, o camisa 10 atuou durante 45 minutos no jogo-treino com o América de Três Rios, quando fez dois gols e demonstrou maior desenvoltura. Lucas Silvestre e Jaime de Almeida acompanharam a atividade e passaram todas as boas impressões para Dorival e comissão. O treinamento também foi filmado para que fosse analisado pelo staff do técnico, que não acompanhou a movimentação por conta do jogo diante do Friburguense, na véspera.

- Todas as informações foram passadas para a gente. Ele foi muito bem – atestou Celso de Rezende.

Nesta quarta-feira, Carlos Eduardo fez seu primeiro coletivo entre os titulares. Durante 31 minutos, o jogador caiu mais pelo lado direito de ataque, deu início a duas jogadas que resultaram em gols de Hernane e teve boa participação.

Além de aprimorar a parte física, Carlos Eduardo tem demonstrado extrema vontade de estar em campo. O fator psicológico joga a favor do meia.

- É um jogador que em todo treinamento se doa muito. Isso é muito bom. Mesmo no começo, com dificuldades para superar, em momento nenhum ele deixou de demonstrar vontade. Foi importante a melhora que ele teve nesse período – completou o preparador Celso de Rezende.

3183 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal


E MAIS: Santos recua em compra de Uribe, vê "pacote caro" e prioriza empréstimo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RedeGlobo/Premiere
Flamengo
Athletico PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Independência
Atlético Mineiro
1 2
Flamengo