13/12/2012 13:11

Livro dos recordes reconhece marca de Messi e ignora Zico e Chitalu

Depois da Fifa, Guinness Book coloca o argentino como o recordista de gols em um só ano. Publicação é independente e fez sua própria contagem

Livro dos recordes reconhece marca de Messi e ignora Zico e Chitalu

O Guinness Book, o livro dos recordes, bateu o martelo e reconheceu o recorde de gols em um só ano de Lionel Messi. A publicação da marca ainda leva em conta os 86 gols do argentino e deixa de fora os dois últimos contra o Córdoba, pela Copa do Rei, e põe fim as pretensões dos simpatizantes de Godfrey Chitalu, e do Flamengo, que contestaram a validação do recorde.

Como a Fifa já havia reconhecido o recorde do camisa 10 do Barcelona e, agora, a da instituição independente, que refez todas as contagens, as chances do africano ficar com o recorde são pequenas e dependem de provas documentais. Os defensores de Chitalu afirmam que o ex-jogador marcou 107 vezes em 1972. Porém, a própria federação não confirma os números e diz que não são oficiais.

Um terceiro postulante à marca também foi descartado. O ex-craque do Flamengo, Zico teria marcado 89 gols em 1979, segundo o clube. No entanto, na contabilidade do próprio time da Gávea estão contados gols em jogos amistosos. Se fosse assim, o argentino teria 93 gols e também estaria a frente do galinho na lista.

3645 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão