14/2/2013 07:57

Jurídico do Fla volta após recesso e agiliza para terminar novo contrato de Rafinha

Jurídico do Fla volta após recesso e agiliza para terminar novo contrato de Rafinha

Novo xodó da torcida rubro-negra, o atacante Rafinha logo viraria alvo de cobiça de outros clubes. O contrato atual do atacante é válido até março de 2014, mas, precavida, a diretoria rubro-negra já entrou em acerto com os representantes do jogador. O novo contrato prevê reajuste salarial, bonificações por metas como títulos e convocações, além de um alta multa rescisória para transferências para o exterior - em torno de 40 milhões de euros. Com tudo no papel, a expectativa é de que o jogador assine ainda nesta semana os documentos. Logo após o Carnaval, o departamento jurídico do clube voltou do recesso e se debruçou sobre a papelada para agilizar logo o acordo.

"Está tudo acertado. Vamos apenas enviar o contrato para o Vantuil (Gonçalves, sócio do MFD Sports, fundo que gerencia a carreira de Rafinha) para vermos se as cláusulas que combinamos estão devidamente escritas. Feito isto, tudo será assinado", confirmou o diretor-executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe.

Com a nova gestão, o procedimento para gestão de contratos foi modificado no clube. Os documentnos do futebol não são mais tratados de maneira separada. Tudo entra em acordo sob a supervisão do vice-presidente jurídico, Flávio Willeman. Depois de checado minuta por minuta, o contrato volta para o departamento de futebol, que é autorizado a assinar o documento em nome do Flamengo.

Além de Rafinha, a diretoria já negocia com outros jovens destaques. Uma grande preocupação é o meia-atacante Adryan, de 18 anos. Cobiçado ainda na base por clubes europeus do quilate do Manchester United, o jogador tem contrato até abril de 2014. A diretoria tenta, agora, estender o contrato por cinco temporadas e renegociar as bases. Já o jovem meia Mattheus, filho do tetracampeão Bebeto, já avisou à diretoria que pretende rumar para a Juventus, da Itália, tão logo o seu contrato acabe, em dezembro deste ano. A diretoria ainda tenta convecê-lo a permanecer. Mattheus é representado pelo mesmo fundo de investimento que trabalha com Rafinha.

3702 visitas - Fonte: ESPN


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA Jornalista indica atacante da seleção colombiana ao Flamengo: "Vai fazer barulho"

LEIA TAMBÉM:“Essa conquista é para meus irmãos, que hoje estão lá em cima”, declara jogador do Flamengo sub-17

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - GloboeFoxsports
Flamengo
Internacional

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo