Referência! Mugni se inspira no compatriota Conca para brilhar no Brasil

11/5/2014 08:55

Referência! Mugni se inspira no compatriota Conca para brilhar no Brasil

Meia do Flamengo admitiu que se espelha no rival do clássico deste domingo

Referência! Mugni se inspira no compatriota Conca para brilhar no Brasil
Tricolor Conca serve de inspiração para o rival deste domingo, o rubro-negro Mugni (Foto: LANCE!Press)

Não existe jogador profissional que não se espelhe (ou tenha se espelhado) em uma referência. Mugni, camisa 10 do Flamengo, tem a dele: o compatriota Darío Conca, rival no Fla-Flu deste domingo, às 16h, no Maracanã, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Para o rubro-negro, virar o que o tricolor se tornou no Brasil é o grande sonho.

– Olha, eu acho difícil fazer tudo que fez o Conca aqui no Brasil. Ele jogou muito mais, vejo ele como a minha referência. Ele também teve dificuldade para se adaptar e brilhou. Vou tratar de trabalhar muito e não prometer nada. Como se fala na Argentina, as palavras vão com o vento. Ganhar títulos com o Flamengo seria de grande ajuda para chegar perto do que o Conca fez por aqui – afirmou Mugni, em coletiva no Ninho do Urubu.

Bem mais experiente do que Mugni, Conca já viveu algumas vezes o Fla-Flu. Provavelmente não vai sentir a pressão que Mugni terá de lidar e, por ser a referência, será encarado como um professor em campo. Na teoria, o baixinho tricolor sai na frente do duelo, mas em campo as coisas são diferentes.

– Ouvia falar muito que ele era tímido. Mas não vejo isso, ele é muito brincalhão para ser sincero. Comigo a relação é tranquila, trocamos várias ideias. Ele é um jogador bastante experiente e temos uma relação bacana. Essa coisa de argentino sempre gera brincadeira entre ele e o grupo também – afirmou Cristovão Borges, técnico do Fluminense.

No palco da final da Copa do Mundo, que brilhe o melhor argentino. E que eles parem por aí!
No primeiro ‘duelo’ deu Conca

O primeiro encontro entre Conca e Mugni no Brasil aconteceu no dia 8 de fevereiro deste ano, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o argentino do Tricolor teve grande atuação e foi um dos responsáveis pela vitória por 3 a 0, que alavancou o Flu para a liderança do Estadual.

No primeiro Fla-Flu do ano, Mugni entrou aos 16 minutos do segundo tempo e pouco apareceu. Essa seria apenas a terceira partida do meia com a camisa rubro-negra. Em todas, saiu do banco.

– Para mim o clássico é só preparar a cabeça. Tem de estar todo mundo bem, comprometido com a equipe. Acho que nisso estamos evoluindo a cada partida. Fico confiante para o clássico. Uma vitória agora seria essencial para o nosso futuro, quero muito vencer o Fluminense. Já vi muitos clássicos na Argentina e sei que o Fla-Flu é um dos maiores do Brasil – disse Mugni.

Se Mugni vai devolver o revés ou voltar para casa com a decepção de mais uma derrota, apenas os 90 minutos de jogo deste domingo, dirão!

806 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu