13/12/2012 14:49

Nova Iguaçu espera contato do Fla, e renovação de Amaral segue pendente

Clube da Baixada Fluminense garante que vai respeitar o contrato com o Rubro-Negro, que tem até 31 de dezembro para resolver o caso

Nova Iguaçu espera contato do Fla, e renovação de Amaral segue pendente

A aposta deu certo. Contratado por empréstimo pelo Flamengo depois do Campeonato Carioca, Amaral conseguiu se destacar mesmo com a campanha ruim do time no Brasileirão. O volante, de 24 anos, terminou a temporada como titular de Dorival Júnior e na lista de prioridades do diretor de futebol Zinho para 2013. Jogador do Nova Iguaçu, ele tem contrato com o Rubro-Negro até o próximo dia 31. O Flamengo tem preferência na compra de 50% dos direitos econômicos, com preço pré-fixado, mas a mudança de gestão emperra o negócio.

O presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moares, aguarda o contato de Zinho ou de Paulo Pelaipe, diretor executivo contratado pelo presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello. Jânio espera uma solução rápida, pois ainda existem questões pendentes, mas assegura que irá respeitar o contrato em vigor.

- Estou dependendo da posição do Flamengo agora. O contrato vence dia 31, estou aguardando o pronunciamento da atual diretoria ou da nova para que a gente possa acertar isso. Estou dependente só deles. Eles devem estar nessa transição, eu entendo, mas nos próximos dias isso deve estar resolvido - disse.

Segundo o dirigente do Nova Iguaçu, o bom desempenho de Amaral despertou interesse de outras equipes da Série A, mas nenhuma negociação será iniciada até que o Flamengo se posicione.
- Alguns clubes sondaram, mas não andei com a conversa em função do respeito com quem eu assino. Assinamos até dia 31, até lá a prioridade total é do Flamengo. Caso o acordo não ocorra, não posso ficar com o jogador. Clubes da Primeira Divisão procuraram, mas nenhum do Rio.

A situação de Amaral é bem diferente da que vive Wellington Silva. O lateral-direito também foi contratado depois do Carioca e conseguiu se destacar e virar titular. Só que o Resende, clube que detém os direitos econômicos do jogador, iniciou uma negociação paralela com o Fluminense, o que coloca a permanência de Wellington no Rubro-Negro em risco.

Zinho já iniciou a transição com Pelaipe e as renovações estão em pauta. O novo diretor executivo vai estudar caso a caso e decidir o que será mantido do planejamento feito pelo antecessor.

3048 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: "Empolgado", diz Jesus em breve contato em chegada definitiva ao Rio

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo