15/2/2013 08:17

Carlos Eduardo tenta afastar semelhanças com R10 no Flamengo

Gaúchos e oriundos da base do Grêmio, ambos se parecem, inclusive, fisicamente. Atual camisa 10, porém, espera um final diferente

Carlos Eduardo tenta afastar semelhanças com R10 no Flamengo

Desde que foi apresentado como reforço do Flamengo, no último dia 25, Carlos Eduardo tenta afastar de vez a “sombra“ deixada por Ronaldinho Gaúcho no Rubro-Negro.

O meia-atacante de 25 anos deve estrear pelo time da Gávea no domingo, no clássico diante do Botafogo, pela Taça Guanabara. Além das semelhanças físicas, o jeito de falar, alguns trejeitos e o olhar tímido durante as coletivas lembram bastante o consagrado gaúcho.

– O Ronaldinho é um cara que todo mundo sabe que foi o melhor do mundo, mas não tenho muito contato com ele no momento. Acho que agora a torcida tem que pensar no Carlos Eduardo no Flamengo e eu preciso dar continuidade aqui, dar alegrias aos torcedores – disse o meia no dia da apresentação.

Ambos começaram a carreira nas categorias de base do Grêmio, destacaram-se no clube, ganhando espaço no futebol europeu, e logo que voltaram ao Brasil foram os responsáveis por vestir a camisa 10 do Rubro-Negro. Mesmo tentando afastar qualquer comparação com Gaúcho, Carlos Eduardo diz que a motivação é grande de poder usar a camisa que Ronaldinho já vestiu:

– É um jogador que tem um talento grande, passou por aqui, e é uma motivação boa para mim de poder vestir a 10 do Flamengo. Estou preparado para dar o meu máximo.

Ambos são meias de bastante habilidade, tem boa visão de jogo, objetividade com a bola nos pés, além da facilidade de chegar ao ataque. Canhoto, Carlos Eduardo flutua mais no meio de campo, entrando pela ponta direita e aparecendo como elemento surpresa. Já Ronaldinho, que é destro, joga mais pelo lado esquerdo, entrando em diagonal na área para chutar com a direita.

Apesar das semelhanças, a torcida rubro-negra espera que a relação de Carlos Eduardo com o clube seja bem diferente da que Ronaldinho Gaúcho teve, saindo em litígio, não deixando saudades.

Semelhanças entre Ronaldinho e Carlos Eduardo

Gaúchos, começaram na base do Grêmio. Com passagens também por Seleções de base, logo foram para a Europa e retornaram para vestir a camisa 10 do Flamengo. O jeito de falar durante as entrevistas e a fisionomia também fazem Carlos Eduardo lembrar Ronaldinho fisicamente.

Meia crê que irá jogar 70 minutos

No Flamengo desde o dia 25 de janeiro, Carlos Eduardo está prestes a estrear pelo Rubro-Negro. Na quarta-feira, o meia-atacante participou do primeiro coletivo como titular da equipe que possivelmente enfrentará o Botafogo, domingo. Na última quinta-feira, foi escalado novamente entre os titulares. Mesmo tendo realizado intensas atividades físicas, o atleta acredita que não está pronto para jogar os 90 minutos do jogo.

– É difícil que eu consiga atuar durante toda a partida. Estou treinando a parte física durante a semana, mas acho que preciso de mais uma semaninha para melhorar a técnica. Acho que posso jogar uns 60, 70 minutos – disse o camisa 10 rubro-negro.

Aos 25 anos, Carlos Eduardo não joga uma partida oficial desde 6 de dezembro de 2012, pela Liga Europa, quando atuava pelo Rubin Kazan, da Rússia.

Bate-Bola
Carlos Eduardo - Em entrevista coletiva, no Ninho do Urubu
Você já está apto a jogar? Atuará no clássico com o Botafogo?
É difícil aguentar os 90 minutos em campo. Estou treinando físico durante a semana e acho que preciso de mais uma semaninha para melhorar a técnica. Mas uns 60, 70 minutos eu posso jogar.

E como está o sentimento com esta possibilidade de estreia com a camisa do Flamengo, ainda mais sendo em um clássico?

É especial jogar, ainda mais contra o Botafogo. Será um jogo diferente, com bons jogadores. Com certeza será bem especial.

Está pronto?

A confiança está boa. Chegou o momento. Já vinha jogando na Rússia, baixei o peso, mas sei que ainda preciso melhorar.

Elias elogia e vê time ideal

Assim como Carlos Eduardo, Elias chegou como grande reforço para o time rubro-negro nesta temporada. Além dos elogios feitos ao camisa 10, o volante garante que a equipe encontrará uma “formação ideal” até o fim do Campeonato Carioca.

– Conversamos bastante durante o treino. Ele (Carlos Eduardo) está se adaptando ao futebol brasileiro, é um jogador tranquilo, que vai ser muito importante. Para nós, no meio, não muda nada. Ele pode jogar aberto, pois se movimenta bem, dando mais opções para nós. O time está crescendo, temos mais coisas para dar, e para o fim do campeonato estaremos no esquema ideal – disse.

3801 visitas - Fonte: Lance!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal


E MAIS: Santos recua em compra de Uribe, vê "pacote caro" e prioriza empréstimo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/p206x206/216080 _500261100016939_381700226_n.jpg
juntoos venceremos...'' flamengoo eu ti amoo muitoo..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RedeGlobo/Premiere
Flamengo
Athletico PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Independência
Atlético Mineiro
1 2
Flamengo