17/5/2014 10:49
Com elogios recíprocos, Mogi e Fla duelam para ficar a um triunfo da final
Após uma vitória para cada lado no Rio, equipes se reencontram às 20h30 no interior paulista; SporTV 2 transmite ao vivo, e GloboEsporte.com segue em Tempo Real
A tarefa é complicada, e o cenário, pouco amistoso. Em situação semelhante à vivida nas quartas de final - quando foi para os jogos 3 e 4 em Bauru com 1 a 1 no placar -, o Flamengo precisa de pelo menos uma vitória em Mogi das Cruzes para seguir vivo no NBB 6. Do outro lado da quadra estará um adversário cheio de moral após o triunfo na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, e as classificações em cima de Pinheiros e Limeira nas fases anteriores dos playoffs. Um Mogi que, apesar do ótimo momento, dos ingressos esgotados em três horas de venda e da chance de liquidar a fatura nos dois jogos em seus domínios, dá um toco em qualquer vestígio de oba-oba.
Um dos destaques da ascensão mogiana no NBB, o ala Filipin prega respeito ao Flamengo e pensa apenas em vencer o jogo 3 da série melhor de cinco, neste sábado, às 20h30, no ginásio Professor Hugo Ramos, com transmissão do SporTV 2 e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. O discurso é cauteloso.
- Conseguimos superar duas forças do basquete, Pinheiros e Limeira, mas não podemos pensar em eliminar o Flamengo. Nosso foco é jogo a jogo. Eles têm uma excelente equipe e acho muito difícil ganharmos três jogos seguidos. Temos que manter o pé no chão e pensar em cada etapa - disse o capitão do time de Mogi das Cruzes.
Embora a derrota por 69 a 65 ainda incomode, os atuais campeões afirmam que estão prontos para vencer o time do interior paulista e recuperar a vantagem do mando de quadra. Uma vitória nos dois jogos em Mogi - o jogo 4 será na segunda-feira - garante ao Flamengo o direito de decidir a classificação para a final na Arena da Barra, no outro sábado, dia 24.
-
Seguimos com a mesma responsabilidade de ganhar a série. Fizemos uma partida muito ruim ofensivamente na quarta-feira, e isso acabou sendo determinante no resultado final. Mas não podemos ficar pensando na derrota, a série está empatada. Já vivemos essa situação contra Bauru e sabemos o que precisamos fazer para vencer e recuperar a vantagem. Não me preocupa o fato deles jogarem sem tanta pressão, mas sim como vamos jogar e reagir diante dessa situação. Eles ganharam personalidade, estão com bastante moral e vivem um bom momento. Não será uma tarefa fácil, principalmente pelo fato deles terem vencido 70% dos jogos em casa. Sabemos que temos que jogar duro para sair vitoriosos - afirmou o técnico do Flamengo, José Neto.
Apagado como praticamente todo o time rubro-negro, Marcelinho reconhece os erros ofensivos cometidos no segundo jogo, enaltece as qualidades do rival e alerta que qualquer descuido pode ser fatal.
- Mogi chegou até aqui por méritos, de certa forma surpreendendo muita gente pela campanha que fez na primeira fase e pelas equipes fortíssimas que eliminou nos playoffs (Pinheiros e Limeira). Isso mostra a qualidade do time deles, que agora terá duas partidas em casa. Cometemos alguns erros que foram cruciais no último jogo, eles souberam aproveitar e agora precisamos corrigir isso. Não podemos repetir os mesmos erros e não podemos dar espaços para eles. Qualquer bobeada pode custar caro. Vamos enfrentar uma pressão enorme, sabemos disso, mas estamos preparados - analisou Marcelinho, que está a três jogos dos 350 pelo clube do coração.
Ciente de que terá pela frente o campeão das Américas, o técnico Paco García pede humildade a seus comandados e citas as quartas de final como alerta para o Mogi.
- Temos de trabalhar com discrição, guardando as armas para o jogo. Estamos trabalhando várias situações defensivas e de ataque. Mas é difícil guardar muitas informações de equipes que já se enfrentaram várias vezes na competição. Podemos melhorar alguns detalhes. Ninguém fala em eliminar o Flamengo. Nós só pensamos no jogo de sábado. Quando terminar essa partida, é que vamos pensar no jogo de segunda. Não podemos pensar mais do que isso. Sabemos o que o Flamengo fez com o Bauru. A cidade estava lotada e estavam esperando uma festa, mas chegou o Flamengo e venceu os dois jogos com a mais absoluta superioridade. Estamos falando da melhor equipe de basquete da América. Vai ser um jogo muito difícil - disse o espanhol.
A SÉRIE
Jogo 1 - 12/05 - 19h - Flamengo 88 x82 Mogi - Tijuca Tênis Clube
Jogo 2 - 14/05 - 20h - Flamengo 65 x 69 Mogi - Tijuca Tênis Clube
Jogo 3 - 17/05 - 20h30 - Mogi x Flamengo - Ginásio Hugo Ramos
Jogo 4 - 19/05 - 19h - Mogi x Flamengo - Ginásio Hugo Ramos
Jogo 5 - 24/05 - 17h - Flamengo x Mogi - Arena da Barra*
1042 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- Flamengo tenta a contratação de Luiz Henrique, da Seleção Brasileira
- Recopa em jogo: remanescentes de 2020 lideram o Flamengo
- Fora de casa, Fla joga contra o Lanús nesta quinta
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -