15/2/2013 14:42

Dorival Júnior perdoa Neymar por incidente: 'O assédio era absurdo'

Em 2010, técnico e atacante discutiram em campo, e treinador 'culpa' mudança completa na vida do jogador: 'Você precisa compreender'

Dorival Júnior perdoa Neymar por incidente: O assédio era absurdo

Em 15 de setembro de 2010, durante uma vitória do Santos por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, na Vila Belmiro, Neymar foi proibido de cobrar um pênalti pelo seu técnico na época, Dorival Júnior. Inconformado, o atacante discutiu com o treinador e o capitão Edu Dracena. Mais de dois anos depois, o antigo comandante não guarda mágoas do incidente.

- Aquele episódio serviu para um crescimento profissional nosso, meu e dele. Eu via tudo o que acontecia com ele, todo o assédio. Foi uma coisa absurda, de uma hora para outra. Você precisa compreender esse tipo de situação - disse o treinador, hoje no Flamengo, em participação no "Redação SporTV".

Na opinião do treinador, a vida de Neymar mudou completamente em um tempo muito pequeno e isso causou o incidente.

- Em janeiro de 2010, eu encontrei com o Neymar passeando em um shopping. Era um garoto normal, ele andava tranquilamente. Em abril, terminava o treino do Santos, tinha um helicóptero parado, pronto para levar o garoto para um evento no Rio ou em São Paulo. Como um menino pode suportar tudo isso aos 18 anos?

Depois da discussão, Neymar foi multado e afastado da partida contra o Guarani, três dias depois. No entanto, na terça-feira dia 21, Dorival Júnior deixou a Vila Belmiro e o atacante foi escalado para o jogo seguinte, o clássico contra o Corinthians. O técnico lembra que viveu um dilema se relacionava ou não o jogador.

- Nós tiramos o Neymar do jogo contra o Guarani e, na quarta-feira, tinha clássico contra o Corinthians. A imprensa de Santos já estava preparada para me criticar, dizendo que eu não teria a mesma atitude contra o Corinthians, uma equipe que estava bem no campeonato. Você não sabe para onde correr, perde a noção de certo ou errado. Você não sabe se a atitude é mesmo correta ou se você está prejudicando o clube.

3132 visitas - Fonte: Sportv


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal


E MAIS: Santos recua em compra de Uribe, vê "pacote caro" e prioriza empréstimo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RedeGlobo/Premiere
Flamengo
Athletico PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Independência
Atlético Mineiro
1 2
Flamengo