Contra o Timão, Fabuloso teve posicionamento perfeito no gol marcado (Foto: Marcos Ribolli)
Muitas vezes isolados lá na frente, Luis Fabiano e Alecsandro se viram como podem em meio à linha de defesa adversária. Conhecidos pelo faro de gols e nem tanto assim pela velocidade, o bom posicionamento de ambos é fundamental para que continuem alegrando os torcedores de São Paulo e Flamengo, respectivamente. Jogar sempre no limite da zaga é complicado, não só para eles próprios, mas também para os árbitros assistentes. Frações de segundos decidem um gol ou um impedimento. E, por isso mesmo, Fabuloso e Alecgol são campeões em infrações desse tipo no Brasileirão.
– Eu não sei por que isso acontece. Talvez seja a ânsia de fazer o gol que faça eu sair correndo antes. Às vezes o tempo com o do meia não dá certo, ele toca depois ou saio antes. Mas às vezes dá certo, né? Como no gol contra o Corinthians, que o Ganso fez certinho e eu fiz certinho a corrida pela frente do zagueiro. Mas eu vou melhorar, sem dúvida nenhuma. Vai passando os jogos e eu vou melhorar - afirmou Luis Fabiano.
No São Paulo, de fato, a preocupação é pequena. Como bem mostrou o Espião Estatístico em outra oportunidade, muitas vezes a equipe se aproveita do posicionamento de Fabuloso e marca gols com a ultrapassagem dos jogadores mais velozes.
– Não vejo isso como um problema. Ele dá profundidade ao time. Às vezes, tem também o mérito da defesa adversária estar bem posicionada – explicou o técnico Muricy Ramalho.
Diante do Palmeiras, Alecsandro aproveitou passe de Mugni (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Alecsandro tem números muito parecidos ao de Luis Fabiano. Cada um deles marcou dois gols no Brasileirão 2014, além de ter uma proporção de impedimentos em relação ao time de quase 70%. O camisa 19 do Flamengo foi flagrado em posição irregular por nove vezes - 69,2% do total da equipe - enquanto LF9 ficou à frente da linha de defesa em 13 oportunidades, numa relação de 68,4% em relação à equipe do São Paulo.
Pelo Rubro-Negro, Ney Franco terá o desafio de encaixar um estilo de jogo que possa surpreender o adversário. A estratégia de colocar Hernane e Alecsandro juntos pode ser justamente para aproveitar uma situação de jogo diferente do que o São Paulo está acostumado a enfrentar.
*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Bruno Marques, Guilherme Marçal, Igor Gonçalves, Leandro Silva, Pedro Venâncio, Renan Morais, Thiago Quintella e Valmir Storti.
Comentários do Facebook -