15/2/2013 16:55

Em treino tático, Dorival testa Carlos Eduardo no ataque e na armação

Técnico trabalha apenas com jogadores de linha e escala o meia-atacante em mais de uma posição. Cleber Santana e Amaral são testados

Em treino tático, Dorival testa Carlos Eduardo no ataque e na armação

Dorival Júnior aproveitou a tarde desta sexta-feira para fazer ajustes finais no time do Flamengo que enfrentará o Botafogo, domingo, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O treinador trabalhou apenas com jogadores de linha e começou o treino tático com Carlos Eduardo entre os titulares. O camisa 10 vai estrear no clássico e foi observado como atacante e como armador. Os goleiros trabalharam à parte. No campo 5 do Ninho do Urubu, ele usou 12 jogadores. A primeira formação teve Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Carlos Eduardo, Hernane e Rafinha. Amaral e Cleber Santana aguardaram o chamado.

Dorival trabalhou o posicionamento do time numa simulação de marcação na saída de bola do adversário e também contra-ataques em velocidade, umas das principais características da equipe nesta temporada. Num outro momento, promoveu testes. Carlos Eduardo, que disse não ter condições de jogar os 90 minutos, saiu para a entrada de Cleber Santana. Cáceres deu lugar a Amaral, uma mudança que ocorreu nos dois últimos treinos.

Num outro momento, Dorival mudou outra vez. O terceiro time teve o meio-campo formado por Cáceres, Amaral e Cleber Santana. Carlos Eduardo voltou à equipe, e Elias e Ibson ficaram fora. Com esta formação, a equipe passou a jogar no 4-4-2, com CE10 e Cleber na armação, e Hernane e Rafinha mais adiantados. O treinador pediu aos repórteres cinematográficos e fotógrafos que não registrassem a atividade.

Em outro teste, o técnico deixou Cleber Santana e Rafinha fora da equipe. A formação teve Cáceres, Amaral e Ibson no meio-campo, Elias bem aberto pela direita, Carlos Eduardo na esquerda e Hernane centralizado. Sob sol forte, o camisa 10 mostrou certo cansaço e em alguns momentos ficou com as mãos na cintura. Das finalizações que fez, fez apenas um gol.

O Flamengo tem 16 pontos e lidera o Grupo B. Para se classificar às semifinais, o time precisa vencer o Botafogo. As equipes se enfrentam no Engenhão, às 18h30m (de Brasíli).

2742 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA Jornalista indica atacante da seleção colombiana ao Flamengo: "Vai fazer barulho"

LEIA TAMBÉM:“Essa conquista é para meus irmãos, que hoje estão lá em cima”, declara jogador do Flamengo sub-17

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - GloboeFoxsports
Flamengo
Internacional

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo