13/12/2012 17:10

Flu aguarda resolução de Wellington Silva com o Fla para enviar proposta

Diretoria tricolor acredita em acerto após consultas, mas acompanha caso de longe. Rubro-Negro quer manter jogador e está insatisfeito com assédio

Flu aguarda resolução de Wellington Silva com o Fla para enviar proposta

O Flamengo oficializou o interesse em exercer o direito de compra sobre Wellington Silva e contratá-lo de maneira definitiva. No entanto, o interesse do Fluminense, que formalizou uma proposta financeira mais vantajosa, fez com que a diretoria do Resende se esquivasse complicando a vida do Rubro-Negro. Nas Laranjeiras, a cúpula de futebol está em compasso de espera, mas confiante em um acerto positivo já na próxima semana.Já este fato desagradou internamente o Fla, que acusa o rival de ter postura antiética.

A possível chegada do lateral-direito atende a um pedido do técnico Abel Braga. Atualmente o Fluminense conta apenas com Bruno e Wallace, sendo que este já foi negociado com o Chelsea e ficará apenas mais seis meses no clube. Wellington Silva é jovem, tem 24 anos de idade, e um estilo que agrada ao comandante.

No entanto, apesar da confiança, o Fluminense quer que o Resende acerte sua situação com o Flamengo antes de avançar e concretizar a negociação. Wellington Silva está emprestado até o próximo dia 31 de dezembro. Após adquirir 16% dos direitos econômicos por R$ 500 mil, depois do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro tem a preferência para comprar mais 34% - totalizando assim 50% - pela quantia de R$ 1 milhão. O clube tinha até a última segunda-feira para oficializar o interesse e assim o fez. O débito terá de ser quitado até 31 de janeiro, conforme previsto no contrato de empréstimo. Agora, nenhuma negociação envolvendo o jogador poderá ser feita sem passar pelo Rubro-Negro.

Só que o Flamengo tem tido dificuldades para encontrar o próprio Wellington e a diretoria do Resende. O clube já ficou sabendo que foi pedido ao lateral para segurar as conversas em função da melhor proposta do Fluminense. Na própria segunda o advogado do departamento de futebol do Rubro-Negro, André Galdeano, foi pessoalmente fazer uma notificação oficial ao Resende sobre o exercício da prioridade na compra. No entanto, o presidente do Resende, Ricardo Simão, se ausentou do clube ao saber da presença.


Mariano não está descartado

O foco do Fluminense é Wellington Silva, mas caso a negociação não evolua já existe um plano B. E é um velho conhecido da torcida tricolor: Mariano. O lateral campeão brasileiro em 2010 interessa, mas a consulta feita junto ao Bordeaux deixou a diretoria com os pés no chão. Titular do clube francês, o lateral-direito teria de ser liberado por empréstimo. No entanto as conversas prometem ser complicadas já que ele vive bom momento. O que poderia ajudar é o carinho que o jogador sente pelo clube e a vontade de voltar a morar no Rio de Janeiro.

3693 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Fim do sonho: Flamengo encerra negociações por Mario Balotelli

E MAIS: Fluminense deve R 652 mil ao Flamengo, que banca custos do Maracanã sozinho

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão