Em noite de Meyinsse, Flamengo bate Mogi e vai à final do NBB

20/5/2014 07:56

Em noite de Meyinsse, Flamengo bate Mogi e vai à final do NBB

Pivô americano brilhou e anotou 34 pontos, sua maior marca na atual edição do campeonato. Final será no dia 31

Em noite de Meyinsse, Flamengo bate Mogi e vai à final do NBB
Meyinsse roubou a cena na vitória do Fla (Foto: João Pires/LNB)

Pela quarta vez em seis edições do NBB, o Flamengo está na final. E, no próximo dia 31 na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, poderá brigar pelo seu terceiro título, o segundo seguido.
A classificação foi assegurada na noite desta segunda, em Mogi das Cruzes. Com vitória sobre o time da casa por 79 a 71, fechou em 3 a 1 a série em melhor de cinco da semifinal. Foi o segundo triunfo consecutivo no Ginásio Hugo Ramos, caldeirão mogiano.

O pivô americano Jerome Meyinsse, que chegou ao clube nesta temporada, teve papel decisivo no resultado. Com 34 pontos, ele foi o cestinha do confronto, em uma noite em que os astros não tiveram tanto brilho ofensivo. Marcelinho Machado fez set pontos e Marquinhos 13, depois de haver feito 29 no sábado.

– Eu sabia que era um jogo muito importante para irmos a final. e tive mais espaço do que nas partidas anteriores. Mas eu não ligo para marcas pessoais. O importante é que o nosso time ganhou. Mas ainda falta um jogo para alcançarmos o nosso objetivo time – afirmou o jogador, que obteve a sua maior pontuação nesta temporada.

– Viemos para a partida com a ideia de colocar a bola nele. Ele teve uma noite iluminada e conseguiu nos ajudar com muitos pontos – afirmou o ala Marquinhos.

Mogi, que está em sua segunda participação e havia terminado em 12º na fase de classificação, deixa o torneio com a vaga na Liga Sul-Americana conquistada. No jogo da eliminação, Jeff Agba foi o cestinha, com 20 pontos.

O rival do Flamengo na decisão sairá do duelo entre Paulistano e São José, que é vencido pelo Paulistano por 2 a 1. O quarto jogo é nesta terça.

O JOGO

No primeiro quarto, o Flamengo conseguiu fazer o que havia tido dificuldade ao longo de toda a série: se impor no garrafão. O responsável por pontuar ali foi o americano Meyinsse, de 2,07m. Ele marcou dez dos 12 primeiros pontos do Fla, que fez 12 a 6.

A situação só melhorou para Mogi quando Sidão, de 2m15 entrou. Ele conseguiu melhorar a marcação e seu time encostou no marcador: 13 a 15. Mas ele fez duas faltas rapidamente e teve de sentar. Melhor para o Fla, que fechou o quarto vencendo por 18 a 13.

No início do segundo quarto, o Flamengo fez rapidamente 20 a 13, mas não soube manter a boa vantagem Mogi reagiu e conseguiu a igualdade em 20 após Jefferson Campos roubar uma bola de Gegê no meio da quadra e partir para enterrada. Mesmo assim, o Rubro-Negro se manteve na dianteira. Com 5m47 para o fim do período vencia por 26 a 22. Porém, depois disso parou. Foram quatro minutos sem pontuar. Período este que Mogi contou com grande atuação de Jeff Agba para tomar conta do jogo. Vindo do banco, contriubuiu com sete pontos. Ele,aliás, foi o responsável pelo time passar na frente em 27 a 26 e chegar a 33 a 26.

O time carioca só conseguiu diminuir no fim do quarto. Com 1m54 para o término Gegê acabou com a seca do ataque. Na sequência, mais alguns lances e o placar no intervalo apontava 34 a 32 para os anfitriões.

O início de terceiro quarto do Flamengo foi muito bom. Em menos de três minutos, conseguiu virar e abrir sete: 43 a 36. Dos 11 pontos, nove vieram em bolas de três (Laprovíttola - que estava zerado, Marquinhos e Olivinha). Mais consciente em quadra e fazendo um bom jogo coletivo, o Rubro-negro seguiu abrindo dianteira, apesar de não parar Jeff Agba. A 3m54 fo dim do período, abriu 11 (54 a 43), após Marcelinho converter a cesta e os dois lances livres de bonificação. Mas Agba estava mesmo com tudo. A 1m37 do fim, ele anotou seu 13º ponto do período (todos de Mogi na parcial) e fez a diferença para cair para seis (54 a 48).

Melhor em quadra, o time visitante não se assustou e entrou no quarto decisivo vencendo por 11 (61 a 50).
O último quarto começou muito complicado para Mogi, que não conseguia parar o ataque flamenguista, e especialmente Meyinsse. Sem problemas, o Rubro-Negro abriu sua maior vantagem (66 a 52).

Mas Mogi não queria largar o osso e pouco a pouco foi tirando a diferença, que caiu para seis 3m17 do fim, após uma enterrada de Sidão (68 a 62). A torcida explodiu e passou a cantar: "Eu acredito".

Porém, o Flamengo acabou com qualquer esperança ao manter a frieza para selar o triunfo.

738 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu