Tolerância zero

20/5/2014 12:20

Tolerância zero

Tolerância zero
A torcida do Flamengo não quer mais saber de desculpas. E tem razão de se queixar. Afinal, a folha de pagamentos do futebol rubro-negro (R$ 9 milhões) é das mais caras do país. Como pode, então, o time ser dos mais vagabundos da Série A? O inesperado título da Copa do Brasil foi apagado pelo rotundo fiasco na Libertadores. E os do Estadual do Rio não enganam mais ninguém.

O vice-presidente de futebol Walim Vasconcellos coleciona erros. O mais grave, logo no pontapé inicial, com a escolha de Paulo Pelaipe como executivo. De lá pra cá, cinco técnicos e um sem-número de jogadores medíocres contratados. O único bom, Elias, acabou no Corinthians. Agora, já se fala novamente na contratação de reforços de peso, no meio do ano (promessa de campanha da chapa azul, nunca cumprida). Mas se for o Walim o responsável pela escolha, todos aos botes! Em tempo: quem vai pagar preços estratosféricos pra ver esse timeco pagar mico no Brasileirão?

Tempo perdido

E o Ganso, hein? Se tivesse começado a jogar esse bolão há pelo menos seis meses, estaria na Copa.

Às compras

O Paris Saint Germain pretende contratar três jogadores da seleção brasileira depois da Copa: Daniel Alves, David Luiz e Fred. O centroavante tricolor ocuparia a vaga do uruguaio Edinson Cavani, excelente jogador mas de temperamento difícil, especialmente no trato fora de campo. O PSG está acertando também a venda do zagueiro brasileiro Alex (ex-Santos) para o futebol russo. E Lucas é outro que pode sair. Basta surgir uma boa proposta. Inclusive, do Brasil, sonho atual do jogador.

Clássico do tênis

A final do Masters 1000 de Roma foi pra ninguém botar defeito. Novak Djokovic e Rafael Nadal jogaram o fino do tênis e, ao final, o sérvio venceu, de virada (4/6, 6/3, 6/3). O próximo duelo pode acontecer na decisão de Roland Garros, que começa na semana que vem. O Grand Slam parisiense é o único que Nole ainda não tem. Se conquistá-lo, reassumirá o posto de número 1 do ranking, pois Rafa defende o título (e os pontos), enquanto ele parou na semifinal, no ano passado (perdendo exatamente para o espanhol). Os dois já se enfrentaram, na finalíssima de Paris, em 2012, com vitória de Nadal, em quatro sets. Ao todo, jogaram cinco vezes no saibro parisiense e Djoko não venceu nenhuma. O sérvio, entretanto, venceu os quatro últimos confrontos com espanhol: três na quadra dura, uma na de pó de tijolo. Façam suas apostas.

Analogia

Essa é dos tempos em que Joel Santana dirigia o Flamengo e escalava o meio-campo com um bando de volantes. Na véspera de um jogo, no restaurante do hotel em que o time se concentrava, na Barra da Tijuca, o técnico, um glutão assumido, chegou a lamber os beiços quando seu prato chegou: um suculento filé mignon com batatas fritas. Ato contínuo, quis apanhar os talheres, mas se deu conta de que tinha quatro facas e nenhum garfo. Ao chamar o garçom, entendeu o porquê:

— Seu Joel, agora o senhor sabe como a torcida se sente quando escala quatro volantes...

Acompanhado

A história que se segue é absolutamente verídica, mas omitirei os nomes em respeito às famílias. O que interessa é que um dos personagens era um conhecido boêmio carioca que, bem nascido, se orgulhava de dizer que nunca havia trabalhado na vida. Frequentador assíduo dos mais badalados bares do Rio, certo dia, após mais uma carraspana, sentiu-se mal e morreu.

No velório, a fina flor da boemia relembrava nostalgicamente suas folclóricas histórias quando o maître de um dos mais badalados restaurantes da cidade chegou e aproximou-se do caixão. Encarou o defunto (que em vida fora seu freguês e confidente, anos a fio) e, emocionado, ... caiu duro. Fulminado por um ataque do coração.

Corre daqui, corre dali, em maio à balbúrdia, um dos parentes vira-se para o sobrinho do morto e dispara, com mórbida mas apropriada ironia:

- Você acha que seu tio iria para o céu sem levar um garçom?

1002 visitas - Fonte: O Globo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo encaminha renovação de Evertton Araújo até 2030
- BOMBA: Flamengo recebe proposta astronômica da Árabia por Carrascal
- Flamengo tenta a contratação de Luiz Henrique, da Seleção Brasileira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade