Meyinsse rouba a cena e ajuda a classificar o Flamengo para a final do NBB (Foto: João Pires/LNB)
Enquanto estavam concentrados para o decisivo jogo de semifinal do NBB contra o Mogi, os jogadores do Flamengo ficaram sabendo que o Maccabi Tel Aviv, de Israel, vai ser o adversário do time no Mundial de Clubes, em setembro, no Rio de Janeiro. Porém, os atletas decidiram esperar a vitória sobre o Mogi e a classificação à final do NBB, na segunda-feira à noite, para deixar claro que eles viram com bons olhos o fato de os israelenses terem contrariado os prognósticos ao derrotar o forte Real Madrid, da Espanha, na final da Euroliga de basquete.
– Nós vimos a final da Euroliga. Foi um jogo difícil e muito físico para os dois times. Foi uma surpresa a vitória do Maccabi sobre o Real Madrid. Eu acho que vai ser um jogo muito bom a final do Mundial e o Flamengo tem grande chance de ser campeão mundial. Se fosse contra o Real seria mais duro – disse o armador Laprovittola.
Segundo o argentino, todos no Flamengo, o atual campeão da Liga das Américas, já imaginam a disputa do Mundial, apesar de quatro meses e alguns dias ainda separarem o clube da disputa da competição, cuja fórmula é a disputa de dois jogos entre Flamengo e Maccabi - um no dia 26 e outro no dia 28 de setembro, ambos no Rio de Janeiro. O time de Israel tem uma apaixonada torcida, que fez muita festa após o título europeu.
– Todo mundo no Flamengo, os jogadores, a comissão técnica e a torcida sonham ganhar o Mundial. Vamos lutar muito para que isso aconteça, para que sejamos campeões do mundo. Sabemos que jogar no Rio, diante da nossa torcida, vai nos ajudar muito – emendou ele.
Destaque do Fla na vitória sobre o Mogi que levou o time à decisão do NBB, o americano Meyinsse em um primeiro momento não quis falar sobre o Maccabi. Mas depois confessou que também gostou de ver os israelenses eliminando times mais fortes. Antes da final da Euroliga, a equipe bateu o russo CSKA e o EA7 Milão, que eram mais cotados.
– O Mundial ainda está longe e temos uma final de NBB pela frente. Mas eu achei legal o Maccabi ter vencido times melhores do que ele. O Flamengo vai lutar para ser campeão mundial. Nosso time entra em todas as competição que ele disputa com chance de ganhar – disse o pivô.
Jogadores e comissão técnica do Maccabi Tel Aviv vibram com a conquista do título europeu (Foto: Reuters)
Comentários do Facebook -