15/2/2013 19:51

Dorival Júnior não confirma Carlos Eduardo como titular, no clássico contra o Botafogo

Treinador do Flamengo garante que o camisa 10 fará a estreia no jogo de domingo

Dorival Júnior não confirma Carlos Eduardo como titular, no clássico contra o Botafogo

No treinamento tático desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior explicou algumas dúvidas em relação à escalação do time que começará jogando contra o Botafogo, domingo, no Engenhão. A principal delas é a escalação ou não do meia Carlos Eduardo como titular. Caso não opte pela entrada do camisa 10 desde o início do jogo, quem irá começar jogando será o volante Cleber Santana.

Após a atividade tática, o treinador rubro-negro comentou a situação de Carlos Eduardo e garantiu que o jogador irá estrear. Mas, como o próprio jogador disse nesta semana, o técnico confirmou que ele não jogará os 90 minutos.

- O Carlos Eduardo joga, com certeza. Não sei se ele vai começar como titular ou se irá entrar no decorrer da partida - comentou o técnico, que aproveitou para falar sobre a possível entrada de Cleber Santana no lugar do camisa 10:

- Eu revezei o Cleber Santana com o Carlos (Eduardo) porque os dois, em tese, brigam por uma vaga. O Cleber (Santana) tem entrado muito bem e sabe quebrar o ritmo da partida, cadenciar o jogo, além de atuar mais centralizado. Já o Carlos Eduardo joga mais pelo lado. Vamos ver, neste sábado eu decidirei quem irá jogar.

Outra dúvida que Dorival tem sobre o time do Flamengo é no meio de campo. Preocupado com a velocidade da equipe do Botafogo, o técnico cogita a entrada de Amaral na vaga de Cáceres, que tem sido titular desde o início do Carioca.

- A entrada do Amaral, caso aconteça, será por conta da velocidade do time do Botafogo. Eles sabem fazer a bola rodar em campo e, por isso, posso acabar tirando o Cáceres. O Amaral dá mais mobilidade para o nosso time, mas, por outro lado, o Cáceres dá mais segurança nas jogadas pelo alto - afirmou o treinador.

Flamengo e Botafogo duelam neste domingo, às 18h30, no Engenhão. O Rubro-Negro é o líder do Grupo B com 16 pontos. Já a equipe de General Severiano também é líder, só que do Grupo A, com 14 pontos.

2385 visitas - Fonte: Lance!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Jesus elogia Bruno Henrique e Gabigol, mas destaca necessidade do Fla por um centroavante

LEIA TAMBÉM:CBF anuncia que telespectador poderá assistir mesma imagem do juiz no VAR

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - GloboeFoxsports
Flamengo
Internacional

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo