Ainda é apenas a sexta rodada, mas Flamengo e Bahia já têm urgência por vitórias na busca por uma nova realidade no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro entra em campo pressionado para afastar a má fase após duas derrotas consecutivas e em busca do primeiro triunfo sob o comando de Ney Franco. Já o Tricolor baiano precisa dos três pontos para tentar recuperar o posto no G-4, perdido sem entrar em campo por conta do adiamento do jogo com o Sport, no último fim de semana, ou, no mínimo, se manter próximo do pelotão da frente. O confronto acontece às 19h30m (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé.
Em sua segunda partida no comando do Fla, Ney Franco não se privou de mudar o esquema e as características da equipe. Se na estreia, com derrota para o São Paulo, a aposta foi em dois homens de área na frente, Hernane e Alecsandro, desta vez a preocupação é mais defensiva. Cáceres ganhou a vaga de Luiz Antonio para reforçar a marcação no meio-campo e formará a dupla de volantes com Márcio Araújo. Já Paulinho avança para o ataque, com Elano ocupando a vaga do lesionado Brocador. Com dificuldade para marcar os gols - fez em apenas uma das cinco partidas no Brasileirão -, o Rubro-Negro quer evitar sofre-los, para apostar nos contragolpes com a velocidade de Paulinho e Everton.
Para a partida desta quarta-feira, o Bahia tem mais de um inimigo a combater: o Flamengo e os desfalques. Ao todo, são nove os jogadores que não poderão entrar em campo. Sete deles estão no departamento médico; Uelliton cumpre suspensão, e Rafinha não pode enfrentar o Rubro-Negro carioca por questões contratuais. A seu favor, o Tricolor tem a folga do último domingo, proporcionada pelo adiamento da partida da quinta rodada, contra o Sport, e o fato de conhecer bem o técnico Ney Franco, que deixou o Vitória na semana passada. Enquanto esteve no comando do Leão da Barra, o treinador não conseguiu vencer nenhum dos seis clássicos disputados contra o Bahia.
Flamengo: em busca do time ideal, Ney Franco promoveu duas alterações em relação ao time que perdeu para o São Paulo, domingo. Sem poder contar com Hernane, lesionado, o treinador colocou Elano no meio-campo, com Paulinho deslocado para o ataque. Já a entrada de Cáceres é opção tática do treinador. Para ter a defesa mais protegida, o paraguaio entre no lugar de Luiz Antonio. A provável escalação tem Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo, Elano e Everton; Paulinho e Alecsandro.
Bahia: apesar de ter contado com uma semana para trabalhar a equipe, a dor de cabeça do técnico Marquinhos Santos para definir o time titular não diminuiu. Com nove desfalques para o duelo – sete de ordem médica –, o treinador decidiu fazer mistério e não confirmou como será montado o quebra-cabeça tricolor. No meio de campo, existe a dúvida entre Branquinho e Hélder, enquanto Wiliam Barbio e Henrique disputam posição no ataque. Na lateral esquerda, o retorno de Guilherme Santos está indefinido, mas Pará, em boa fase, deve levar a melhor. O Tricolor deve ter a seguinte formação: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Branquinho (Hélder) e Talisca; Maxi Biancucchi e Wiliam Barbio (Henrique).
Flamengo: Ney Franco tem quatro desfalques para o confronto em Macaé. Com uma torção no tornozelo direito, Hernane está vetado também para partida contra o Santos, domingo, e dificilmente volta a jogar antes da Copa do Mundo. Outro que não tem previsão de retorno é o lateral-direito Léo, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito. Gabriel, com uma lesão na coxa, e Chicão, que trabalha o condicionamento físico após problema muscular, são as outras baixas.
Bahia: no departamento médico, três jogadores se recuperam de cirurgias. O goleiro Omar passou por uma artroscopia no joelho; o lateral-direito Rafael Galhardo corrigiu uma fratura no pé, enquanto Diego Macedo fez uma cirurgia no ombro, depois de deslocar a clavícula. Com um estiramento na coxa, Roniery não enfrenta o Flamengo, assim como Wilson Pittoni, que tem uma lesão na coxa. O meia Lincoln rompeu ligamentos do joelho e só volta depois da Copa, assim como o atacante Rhayner, devido a uma fratura em uma das vértebras da coluna. Já o volante Uelliton vai cumprir suspensão automática, enquanto Rafinha, emprestado ao Bahia pelo Flamengo, não entra em campo nesta quarta-feira por questões contratuais.
Flamengo: André Santos, Cáceres, Leonardo Moura e Mugni.
Bahia: Demerson, Fahel e Pará.

Comentários do Facebook -