Após passagem ruim pelo Flamengo, Carlos Eduardo afirma: "Valeu a pena"

21/5/2014 08:35

Após passagem ruim pelo Flamengo, Carlos Eduardo afirma: "Valeu a pena"

Mesmo criticado, meia agradece aos torcedores e diz sair do clube como um verdadeiro torcedor rubro-negro

Após passagem ruim pelo Flamengo, Carlos Eduardo afirma: Valeu a pena
Yahoo Esporte Interativo - Carlos Eduardo não caiu nas graças do torcedor rubro-negro (Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Da expectativa à decepção. Da esperança à frustração. Contratado para ser o camisa 10 que o Flamengo não tinha há muito tempo, Carlos Eduardo sai da Gávea sem deixar saudade para os torcedores. Durante um ano e meio, o meia conviveu com críticas e muitas vaias. Após 49 partidas e apenas um gol marcado, Cadu admite que poderia ter rendido melhor com o "Manto Sagrado", porém, não se mostra triste com a situação. Ele até exalta o fato de sair com mais dois títulos em seu currículo:

"Claro que poderia ter rendido mais. Sei do meu potencial, todo mundo sabia, e a cobrança era grande. Posso falar que saio feliz, com mais dois títulos na minha estante. Então, o balanço é legal. Valeu a pena", afirmou em entrevista ao site do Globo Esporte.

Carlos Eduardo acredita que a pressão feita em cima dele foi um pouco exagerada. Ele diz que nunca tinha passado por algo parecido na carreira, mas garante que cresceu muito nesse tempo de Flamengo. O atleta também deixa claro que não conseguiu desenvolver um futebol melhor por falta de confiança:

"Em muitos momentos (a pressão), foi acima do normal. Jogar no Flamengo é sempre pressão em cima de todo mundo. Quem vier com o salário bom, a expectativa é muito grande. Todos os jogadores têm momentos bons e ruins, é preciso ter isso na cabeça. É do futebol, mas eu nunca tinha passado por isso. Foi ruim, mas também foi legal. Cresci muito. A pressão vai existir em qualquer clube do Brasil e do mundo, ainda mais no Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil e gosta de ver jogadas legais. E eu não conseguia mostrar isso, até por falta de confiança", enfatizou Cadu.

O meio-campista demonstrou um carinho especial por Jayme de Almeida, treinador demitido recentemente do Flamengo. Ele considera que seu melhor momento na Gávea foi com o ex-comandante:

"Foi com o Jayme. Ele me ajudou muito desde o jogo de Criciúma (quando o treinador foi interino no lugar de Jorginho). Ali, ele me chamou, falou que precisava de um cara que segura a bola e eu era esse jogador. Ganhamos o jogo e joguei bem. A partir dali, ganhei um pouco de confiança. O Jayme me deu respaldo e carinho, me ajudou, deu confiança e me manteve no time. Com o Jayme, joguei quase todas e creio que ajudei".

Cadu não se considera uma decepção na história do Flamengo. Pelo contrário, ele faz questão de exaltar os bons momentos que diz ter tido em sua trajetória no Rio e lembra com carinho o título da Copa do Brasil, onde marcou o gol que deixou a equipe viva na competição (derrota para o Cruzeiro no Mineirão, por 2 x 1).

"Tive momentos legais aqui. A torcida toda gritando meu nome na final da Copa do Brasil foi uma emoção muito grande. Saio com dois títulos. Podem falar o que quiser, eu vou respeitar. Sempre que pegarem a foto do título da Copa do Brasil, estou lá. E fiz um dos gols mais importantes", completou.

1085 visitas - Fonte: Esporte Interativo


VEJA TAMBÉM
- Amizade com o rival! Entenda a amizade entre as torcidas de Flamengo e Lanús
- Flamengo encerra preparação para a Recopa no CT do Boca Juniors
- Falta de confiança? Samuel Lino fala sobre atual fase e sobre falta de confiança!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade