15/2/2013 19:53

Em alta, Flamengo e Botafogo fazem clássico pensando na classificação

Em jogo que pode definir a vida das equipes na Taça Guanabara, Carlos Eduardo estreia pelo Rubro-Negro e Oswaldo de Oliveira tem problemas para montar o Glorioso

Em alta, Flamengo e Botafogo fazem clássico pensando na classificação

Durante a última década, Flamengo e Botafogo protagonizaram clássicos nervosos, com expulsões e muitos gols. Líderes dos seus respectivos grupos, os dois times estão embalados na competição e podem garantir a classificação para às semifinais em caso de vitória.

Rafinha e Hernane pelo Flamengo, Seedorf e Vitinho pelo Botafogo. O duelo, que começa às 18h30, no domingo, e terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, tem muitos ingredientes para ser uma grande partida de futebol.

ESTREIA MAIS DO QUE ESPERADA

Buscando manter a boa fase e a invencibilidade na Taça Guanabara, o Flamengo contará com um reforço no clássico deste domingo. O meia Carlos Eduardo, contratado para ser o camisa 10 da equipe rubro-negra nesta temporada, poderá fazer a sua estreia. O jogador ainda não está em plena forma física, mas já afirmou que pode atuar aproximadamente 60 ou 70 minutos. Dorival Junior, por sua vez, não garante que o meia iniciará jogando:

- O Carlos vai estrear, resta saber se é de início ou não. O Carlos Eduardo vem vindo com uma carga de treinamento muito forte. Ele ainda não está totalmente solto, ainda apresenta alguma dificuldade. Estamos fazendo um trabalho de recuperação com ele - disse o treinador.

O técnico rubro-negro ainda mostra dúvidas quanto ao time titular para a partida deste domingo. Cleber Santana, que vinha sendo reserva neste início de temporada, pode pintar desde o começo do jogo contra o Botafogo.

- Não temos a certeza da escalação inicial do Carlos Eduardo, por isso testei o Cleber (Santana) no lugar dele. Tenho dúvidas no meio, Amaral ou Cáceres, Cleber ou Carlos Eduardo. O Amaral dá uma mobilidade maior ao setor, já que o time do Botafogo é muito rápido - afirmou Dorival.

O treinador rubro-negro quer que seus comandados mantenham o mesmo ritmo que vem apresentando desde o início do Carioca para que as vitórias continuem acontecendo e o time fique ainda mais folgado na liderança do Grupo B.

BOTAFOGO MUITO MODIFICADO NO CLÁSSICO
Com Marcelo Mattos, Renato e Andrezinho machucados, o técnico Oswaldo de Oliveira definiu nesta sexta-feira o time que enfrenta o Flamengo no clássico de domingo. O lateral-esquerdo Julio Cesar ocupa a vaga de Mattos e Vitinho será mantido entre os titulares.

– Temos três jogadores que jogam de primeiro volante e nenhum deles está à disposição. Como o Julio eu já conheço e já fez essa função em outros clubes, escolhi ele para o setor. Vou efetivar essa escolha até que algum deles volte. Se for bem, pode até continuar - disse Oswaldo.

Como Oswaldo tem utilizado Fellype Gabriel como volante, o Botafogo irá a campo com dois jogadores improvisados no setor. Para o treinador, não há problema:

– O esquema não muda muito, todos os jogadores ajudam a marcar e a atacar. Isso não é um problema.

Quem também volta ao time do Glorioso é Lodeiro. O jogador, que desfalcou o time contra o Resende, por estar com a seleção do Uruguai, entra no lugar de Cidinho.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO

Estádio: Engenhão (RJ)
Data/hora: 17/2/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Walace e João Paulo; Cáceres (Amaral), Ibson, Elias e Carlos Eduardo (Cleber Santana); Rafinha e Hernane. Técnico: Dorival Junior
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Julio Cesar, Fellype Gabriel, Lodeiro, Vitinho, Seedorf, ; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

1959 visitas - Fonte: Lance!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: [PARTICIPE]: Deixe sua mensagem de boas vindas para Filipe Luís, o mais novo reforço do Mengão

LEIA TAMBÉM:Portal inglês aponta disputa entre Manchester City e Liverpool por Reinier, joia da base do Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão