Ai vai a analise da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Goiás 2×0 Botafogo
O jogo adiantado da rodada na quarta feira, o Bota mostrou que ainda precisa de muitos retoques, se não quiser ser um dos candidatos ao rebaixamento, apostar apenas na molecada da base não vai adiantar.
Cruzeiro 3×2 Coritiba
Alex e seu reencontro com o Mineirão, festa da torcida Cruzeirense para o ídolo, com a Bola rolando, o Cruzeiro tentando apagar a eliminação da Liberta e o Coxa fugindo da crise, vitória do melhor time, e os mineiros serão fortes candidatos ao bi nacional
Atlético Paranaense 1x 1 Chapecoense
Dois coadjuvantes do campeonato, ou protagonistas da briga contra o rebaixamento, o Atlético bem que queria ser apenas o coadjuvante nessa história, mas o empate mostra que serão uns dos protagonistas da briga lá em baixo.
Flamengo 0×2 São Paulo
O maestro resolveu jogar bola, um pouco tarde para quem sonhava jogar a copa no Brasil. Ganso fez mais uma grande partida, além de boas jogadas fez dois gols e colocou o SPFC de vez como um dos postulantes a candidato ao titulo. No Mengo Ney Franco vai ter muito trabalho, e seu discurso de apresentação foi apenas para jogar para a plateia, o time do Flamengo é fraco.
Grêmio 1×0 Fluminense
Se não foi o grande jogo tecnicamente que se esperava, foi um jogo típico de quem briga por algo grande no campeonato, brigado, marcado e poucas chances de gol, sorte do Grêmio que acertou a chance que teve, e que contou com um Marcelo Grohe, inspirado a lá Gordon Banks para segurar o placar, e se mostrar assim como Flu mais um forte candidato a pelo menos a liberta do ano que vem.
Criciúma 0×0 Internacional
Jogar contra o Borussia brasileiro no Heriberto Hulse e sempre complicado, mas passar um tempo inteiro com um jogador a mais, á vitória acaba se tornando obrigação para um time que é o líder do campeonato, se a vitória não veio é mostra que o Inter ainda não pode ser apontado como o favorito ao titulo.
Santos 1x 2 Atlético Mineiro
Uma geração de Neymares e Gansos não nascem todos os dias, o Santos apostou demais nos meninos que surgiram no Paulista, porém essa geração teve um trauma que o outra não teve, a perda do titulo paulista abalou os meninos, que desde então não vem repetindo as atuações do 1º semestre, Levir Culpi aos poucos vai arrumando a casa, ainda falta gente para chegar e para sair a reformulação do Atlético que será feita durante a copa pode gerar um bom time.
Vitoria 0×1 Palmeiras
Em busca de um técnico, esse poderia ser a manchete do jogo, as duas equipes com interinos, vitória do interino por mais tempo, com um gol meio sem querer, mostra de um jogo com duas equipes meio sem querer jogar.
Sport x Bahia
Adiado devido à falta de policiamento, por causa da greve dos policiais do Recife
Destaque da Rodada
Corinthians 0×1 Figueirense

A espera foi por mais de cem anos, se o estádio estava inacabado ou não estava 100% pronto pra abertura da Copa, pouco importava para o Corintiano, que se emocionou ainda no metro e nos trens quando via as placas indicando a direção com os dizeres Arena Corinthians. A festa estava toda programada o convidado era o lanterna do campeonato, nenhum ponto nenhum gol, tudo certo para celebrar, mas faltava um detalhe a vitória. Mano mandou a campo um time ofensivo e nervoso, com Renato Augusto e Jadson na armação e Luciano ao lado de Guerreiro, o Corinthians se perdeu na marcação do Figueira pouco criou, não deu trabalho para o goleiro adversário, no intervalo deu tempo para testar a chuva no campo, que resistiu bem a forte chuva, já o Corinthians, não, logo no começo do 2º tempo Geovani Augusto fez o que todo corintiano sonhou em fazer, o 1º gol oficial da arena, decepção, que aumentou a nervosismo e a pressão e no fim nada adiantou, a festa não foi completa e a sensação de que ainda falta para o estádio e para o time, ficarem prontos, pros sonhos do corintiano se tornar realidade.
Giovanni Augusto acabou com a festa do corintiano
Palpite 6ª Rodada
Na rodada passada foram 3 palpites certos, sinal de Mãe Dinah realmente morreu :P
Coritiba x Inter; Empate, Celso Roth vai voltar ao modo retranca.
Flamengo x Bahia; Empate, o time Baiano é mais bem arrumado e está mais descansado, porém Ney Franco não vai deixar a crise se instaurar de vez Gávea.
Criciúma x Chapecoense; Vitoria do Criciúma, Em mais um clássico Catarinense, o Heriberto Hulse pode ser a diferença.
Cruzeiro x Sport; Vitoria do Cruzeiro, não será um jogo fácil, mas o Cruzeiro é mais time.
Corinthians x Atlético Paranaense; Vitoria Corinthians, sem a pressão de inauguração de estádio, jogando no Canindé o Corinthians vai fazer a lição de casa.
Fluminense x São Paulo; Vitoria do Fluminense, a equipe carioca não dará ao luxo de perder 2 jogos seguidos e ainda não confio em uma boa sequencia de time são paulino
Grêmio x Botafogo; vitória do Grêmio, o Botafogo tem muito a evoluir para ganhar do Grêmio.
Goiás x Santos; Vitoria do Goiás, a má fase do Santos deve pesar, contra o time bem arrumado do Goiás, Oswaldo Oliveira pode estar com seus dias contados no comando do Santos.
Palmeiras x Figueirense; empate, o Figueira deve aproveitar o bom momento.
Vitoria x Atletico Mineiro; Vitoria do Vitoria, a chance do Vitoria se recuperar da derrota dentro de casa e o time do Galo ainda falta retoques.
Comentários do Facebook -