"João Danado" acredita que grupo do Flamengo precisa contratar jogadores de qualidade
Foto: Arquivo O Dia
Rio - Na galeria dos eternos ídolos do Flamengo, um jogador sempre estará presente: Nunes. O "João Danado", como ficou conhecido pela torcida rubro-negra, completa 57 anos nesta terça-feira. Autor de 93 gols em 213 partidas oficiais, o baiano marcou época no time carioca, crescendo nas finais, ao fazer gols importantes, como dois na vitória de 3 a 0 sobre o Liverpool, no Mundial Interclubes de 1981.
Pelo faro de artilheiro, Nunes também recebeu a alcunha de "Artilheiro das Decisões". No elenco atual do Flamengo, Hernane e Alecsandro são os jogadores com características mais semelhantes às do ex-jogador. Mas a dupla ainda não conseguiu emplacar na atual temporada. Para Nunes, as seguidas lesões do Brocador tem atrapalhado sua temporada.
"Hernane teve uma fase maravilhosa no Flamengo. É um jogador que a torcida acredita e que tem carinho, mas está se lesionando muito. Isso acontece com qualquer jogador de Futebol. Cabe a ele ter tranquilidade, fazer uma boa recuperação, para depois voltar a trabalhar. Desejo sorte para ele e que se recupere rapidamente", disse o ídolo rubro-negro, para em seguida comentar sobre as atuações de Alecsandro.
"Ele é um bom jogador, que a torcida também gosta. Mas o problema é que o Flamengo precisa de jogadores de ligação. Como o atacante vai concluir uma jogada se ele sente falta de um homem de ligação, que o deixe na cara do gol?", questionou.
Nunes acredita que os meias de ligação que o Flamengo dispõe no elenco ainda não estão prontos para assumir a responsabilidade de comandar o time. Para ele, Everton não é o jogador para fazer essa função e o argentino Mugni ainda não está adaptado.
"Os meias do elenco são bons, mas ainda não sei se são os jogadores certos (para o time titular). Hoje futebol é só correria, então tem que ter um homem para colocar os atacantes na cara do gol. O Everton não tem essas características. Pode até conseguir fazer, mas não sempre. O Lucas Mugni também é assim. Tem que deixá-lo se adaptar ao futebol brasileiro, ao flamengo, para depois desenvolver o futebol", disse.
O início do Flamengo no Campeonato Brasileiro é péssimo, com apenas uma vitória em cinco jogos. Nunes revela que o Rubro-Negro vai precisar contratar jogadores qualificados para o clube poder projetar um bom segundo semestre.
Nunes comemora um dos dois gols que marcou na goleada de 3 a 0 na final do Mundial Interclubes
Foto: Divulgação
"Vai depender do Ney Franco. Ele que tem que quebrar a cabeça e encontrar o time ideal, peças que encaixam. Acho um belo treinador, mas precisa da chegada de reforços", disse o baiano, que, apesar de elogiar o novo treinador rubro-negro, criticou a diretoria pela recente demissão de Jayme de Almeida.
"Todo mundo achou a decisão precipitada. Mas não sei os motivos que levaram a diretoria a isso. O Jayme teve um trabalho vitorioso, mas não estamos na cabeça deles (dirigentes) para saber o que se passa", declarou
Em setembro de 2013, Nunes foi barrado no Centro de Treinamento do Flamengo, Ninho do Urubu. Após o incidente, a diretoria rubro-negra justificou que só com aviso prévio é possível assistir aos treinos do time. O caso entristeceu o "Artilheiro das Decisões", mas não vai manchar o passado campeão no clube.
"Foi uma coisa que aconteceu, mas não quero falar muito no assunto. Achei uma deselegancia, pelo que eu represento para a nação rubro-negra, mas eu estou na minha. O que vale é o que represento para a história do Flamengo. Nao tenho mágoa de ninguém. Continuo sendo o 'Artilheiro das Decisões', o homem que fez o gol decisivo da maioria dos títulos (da década de 80). Isso me dá o prazer de continuar vivendo", concluiu Nunes.
Comentários do Facebook -