16/2/2013 06:43

Promessas duelam em Fla x Bota por afirmação após gritos de 'melhor que Neymar

Promessas duelam em Fla x Bota por afirmação após gritos de melhor que Neymar

Além de promessas de Botafogo e Flamengo, Vitinho e Rafinha têm outra curiosidade em comum. Ambos ganharam músicas de seus torcedores, que os elegeram ‘melhor do que Neymar’, e criam grande expectativa em seus clubes. A dupla assumiu a titularidade há pouco tempo e se enfrentarão neste domingo em busca de afirmação no time principal.

Pivô de uma briga entre Zico e a antiga diretoria do Flamengo, Rafinha demorou a ter sua chance entre os profissionais. E quando teve, aproveitou. O jovem atacante fez sua primeira partida pelo rubro-negro contra o Quissamã, na estreia do Carioca, e encantou torcida, comissão técnica e diretoria.

A boa fase foi mantida nos jogos seguintes e ratificada no clássico contra o Vasco, quando comandou a vitória por 4 a 2 sobre o principal rival. Na partida contra o Friburguense, Rafinha marcou um golaço por cobertura, participou de outros três na goleada por 4 a 0 e ouviu os primeiros gritos de "melhor que Neymar".

"É um garoto muito bom, de muito potencial e, principalmente, com uma cabeça muito boa. Se mantiver os pés no chão, pode ir longe. Espero que confirme essa boa fase e possa nos ajudar em mais um clássico", analisou o técnico Dorival Júnior.

Pelo lado do Botafogo, Vitinho despertou interesse de Oswaldo de Oliveira, desde que o técnico chegou ao Alvinegro, em janeiro de 2011. Quando receberia sua primeira chance entre os titulares, sofreu uma fratura no pé esquerdo e adiou a possibilidade de brilhar para 2013. E ao que parece, o sucesso está a caminho. O atacante assumiu a titularidade da equipe, foi aprovado pelo treinador e recebeu sua primeira sequência no time principal.

Apesar de ainda não ter marcado um gol pelos profissionais, Vitinho impressionou a comissão técnica e ganhou a torcida com boas atuações. O jogador entrou no segundo tempo da partida contra o Fluminense, foi bem e virou titular contra o Audax, quando foi um dos principais destaque da goleada por 4 a 0 e teve seu nome gritando pela torcida dizendo ser “melhor que Neymar”. Maior estrela do Botafogo, Seedorf faz elogios à dupla, mas diz que os jovens precisam manter os pés no chão.

“Em geral o Brasil sempre produzirá talentos. Vi o jogo do Flamengo e tem talento lá também. O importante é saber como crescer e cultivar, mantê-los num caminho de uma carreira longa. Gerar é fácil, o difícil é ficar. Vamos apoiar os garotos para poder seguir a melhor maneira possível em suas vidas. Tem vocês [imprensa] olhando todo dia, tem crítica, é preciso ter um equilíbrio. Não temos que levar o Cidinho, Vitinho, Rafinha lá em cima, não, calma. Futebol não é só com o pé, mas também comportamento de tudo que está sendo feito”, ponderou Seedorf.

Se Rafinha ou Vitinho conseguirão manter o nível de suas apresentações e se consolidarão como estrelas do futebol brasileiro, só o tempo dirá. Entretanto, o primeiro passo foi dado e o caminho está desenhado e pronto para ser trilhado. Nas graças da torcida, a dupla conta com o apoio dos treinadores e usaram o clássico entre Flamengo e Botafogo para se afirmarem ainda mais em seus clubes.

2862 visitas - Fonte: Uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal


E MAIS: Santos recua em compra de Uribe, vê "pacote caro" e prioriza empréstimo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RedeGlobo/Premiere
Flamengo
Athletico PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Independência
Atlético Mineiro
1 2
Flamengo