Atuações: Talisca vence duelo com Felipe e é o melhor; Elano sai vaiado

22/5/2014 08:20

Atuações: Talisca vence duelo com Felipe e é o melhor; Elano sai vaiado

Meia do Bahia é disparado o melhor em campo no empate em 1 a 1. Meia rubro-negro Elano e zagueiro tricolor Demerson são os piores de cada time

Atuações: Talisca vence duelo com Felipe e é o melhor; Elano sai vaiado
FELIPE - GOLEIRO
Desde o primeiro tempo, travou um duelo com Talisca, fez boas defesas, mas não alcançou uma cobrança de falta defensável. Também parou Maxi em outra oportunidade.
Nota: 6,5

LÉO MOURA - LATERAL-DIREITO
Sofreu com investidas de Branquinho e Talisca pelo seu setor no primeiro tempo. Depois, com o Bahia jogando mais centralizado, conseguiu cumprir bem suas funções defensivas. No ataque, porém, foi quase nulo, com poucas subidas e um péssimo cruzamento.
Nota:6,0

WALLACE - ZAGUEIRO
Outro que teve que dar um duro para segurar o habilidoso Talisca e perdeu boa parte das jogadas no primeiro tempo. Na segunda etapa, melhorou, mas ainda assim quase entregou ao cortar mal um cruzamento na pequena área, que Felipe salvou.
Nota:5,5

SAMIR - ZAGUEIRO
Vinha sendo um dos melhores do time, bem nas antecipações, fez valer o melhor porte físico no combate direto a Maxi e não viu problemas em apelar para chutões, quando necessário. No fim, fez falta boba em Henrique na entrada da área. Talisca cobrou e empatou o jogo.
Nota:5,5

ANDRÉ SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Tímido no apoio, pareceu preocupado em cumprir suas obrigações defensivas. Foi bem no combate direto, mesmo após passar a ter que marcar de perto William Barbio, no segundo tempo. No jogo aéreo, porém, não foi tão bem.
Nota:6,0

CÁCERES - VOLANTE
A cada atuação, se mostra mais fundamental para a equipe. Voltou no lugar de Luiz Antonio e melhorou muito o poder de marcação da equipe diante de um Bahia com enorme superioridade na posse de bola. É quem mais encurta os espaços e dá botes.
Nota: 6,5

ARTHUR - ATACANTE
Entrou em um time que praticamente não atacava. Ainda assim, teve grande oportunidade em contra-ataque e se enrolou todo na frente de Marcelo Lomba
Nota: 5,0

MÁRCIO ARAÚJO - VOLANTE
Participa muito do jogo, mas sem destaque. Marcação forte, passes para o lado e jogadas burocráticas. Discretíssimo.
Nota: 5,5

ELANO - MEIA
As vaias ao deixar o gramado mostram muito de sua atuação. Foi praticamente um jogador restrito aos lances de bola parada. Não consegue dar dinamismo, nem mesmo segurar a bola no meio-campo para o time respirar, como, por exemplo, o criticado Carlos Eduardo fazia. Muito mal.
Nota:4,5

AMARAL - VOLANTE
Entrou em campo para reforçar a marcação e cumpriu seu papel. Bem nos desarmes, fez com que o Bahia deixasse de triangular pelo meio e optasse por jogadas pelas laterais.
Nota: 6,0

EVERTON - MEIA
A bola chegava pouco ao ataque do Flamengo. Quando chegava, chegava mascada. Everton brigou muito com os zagueiros do Bahia, e em um desses lances fez a jogada do gol ao ganhar no corpo de Demerson e cruzar para Paulinho.
Nota:6,5

PAULINHO - ATACANTE
Esperto abriu o placar se antecipar a Pará e cabecear para superar Lomba. Com o Flamengo sem a bola e muito defensivo, não teve tantas oportunidades para aparecer no ataque. Muita briga e correria para segurar bolas que chegavam mascadas.
Nota:6,5

NEGUEBA - ATACANTE
Entrou já no fim da partida na vaga de Paulinho.
Sem nota.

ALECSANDRO - ATACANTE
Com o Flamengo muito recuado, tentou voltar para ajudar na armação de jogadas e fez o pivô quando a bola chegou. O lance de maior destaque, porém, foi o gol perdido na pequena área após cruzamento de Wallace. Podia ter decidido o jogo e não o fez.
Nota:5,0



MARCELO LOMBA - GOLEIRO
Praticamente um espectador do jogo diante de um Flamengo inofensivo. Quando foi exigido, no segundo tempo, fechou bem o ângulo de Arthur, que surgiu sozinho na sua frente
Nota: 6,5

RAILAN - LATERAL-DIREITO
Atuação discreta. Bem na defesa, foi ajudado pela pouca participação ofensiva de André Santos. No ataque, tentou ajudar na base do chuveirinho
Nota: 6,0

DEMERSON - ZAGUEIRO
Perdeu disputa no corpo para Everton, que é bem menor que ele, no lance do gol do Flamengo. Para um zagueiro que praticamente não teve trabalho contra um adversário inofensivo, o lance faz a diferença na atuação.
Nota: 5,0

TITI - ZAGUEIRO
Travou bom e equilibrado duelo com Alecsandro. Simplificou na saída de bola e não comprometeu
Nota: 6,0

PARÁ - LATERAL-ESQUERDO
Muita força física, técnica e saber simplificar quando necessário, mas vacilou ao deixar Paulinho antecipar no gol do Flamengo. Deslocado para o ataque com a entrada de Guilherme Santos, sumiu do jogo e foi substituído.
Nota: 5,5

HENRIQUE - ATACANTE
Entrou no fim e teve o mérito de sofrer a falta que resultou no gol de empate
Nota: 6,5

FAHEL - VOLANTE
Bem na marcação, complicou ainda mais a vida de um Elano que não vive um bom momento. Com a bola nos pés, faz o simples e toca para os companheiros de meio-campo com maior qualidade
Nota: 6,0

RAFAEL MIRANDA - VOLANTE
O motor do time do Bahia. Pega a bola na defesa, leva para o ataque, tabela com os meias e ainda se arrisca na área em raras oportunidades. Muito bom jogador
Nota: 6,5

HÉLDER - VOLANTE
Participa bastante do jogo e com muita qualidade nos fundamentos. Erra poucos passes, chuta bem e não se priva de arriscar. Dá dinâmica ao time
Nota: 6,5

WILLIAM BARBIO - ATACANTE
Na base da correria, conseguiu levar o Bahia ao ataque. Travou bom duelo com André Santos e se aproximou de Anderson Talisca para tabelas curtas
Nota: 6,5

BRANQUINHO - MEIA
Começou a partida muito bem, fazendo boas tabelas com Talisca pelo lado esquerdo do ataque. Com o companheiro jogando mais centralizado, ficou isolado e saiu do time
Nota: 6,0

GUILHERME SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Entrou para fechar o lado esquerdo da defesa e cumpriu seu papel. Sem grande destaque
Nota: 6,0

ANDERSON TALISCA - MEIA
Disparado, o nome do jogo. Não se priva de arriscar, seja o drible ou o chute de longa distância. Parou em Felipe em três oportunidades, mas foi recompensado com um bonito gol de falta no fim. Tem qualidade para ser uma das revelações desta Brasileirão - apesar de já ter disputado a competição no ano passado. Leve, habilidoso e corajoso.
Nota: 8,0

MAXI BIANCUCCHI - ATACANTE
Muita correria e força física. Sofreu com a marcação de Samir, mas ainda assim conseguiu obrigar Felipe a fazer uma boa defesa
Nota: 6,5

835 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu