16/2/2013 10:06

Flamengo descarta marcação individual em Seedorf

Flamengo descarta marcação individual em Seedorf

Domingo, o Flamengo terá pela frente um astro internacional. Aos 36 anos, o holandês Seedorf chama atenção onde quer que o Botafogo jogue. No Ninho do Urubu, o respeito pelo veterano meia existe. Mas não a ponto de fazer o time rubro-negro modificar o esquema tático para evitar uma boa atuação do camisa 10 alvinegro. Quando estava no Corinthians, o zagueiro Wallace chegou a enfrentar Seedorf. E prestou atenção. Agora, indica o que é possível para impedir que o holandês tenha atuação destacada no domingo.

"(Seedorf) É um jogador de extrema qualidade. Ano passado tive a oportunidade de jogar contra ele, que fez um dos gols, é raçudo, técnico. Mas temos de tentar neutralizar, marcar forte. Temos de evitar ao máximo que a bola chegue nele. Tem que tentar de alguma forma ocupar, não deixar que a bola chegue nele. É a melhor forma", opinou Wallace.

Já o técnico Dorival Júnior ainda tem dúvidas na escalação para o clássico. Não apenas por Seedorf. Apesar da ausência de Andrezinho no meio de campo alvinegro, o técnico qualifica este setor do time adversário como de muita mobilidade e qualidade nos passes. O principal motor desta engrenagem, Seedorf, será olhado com carinho, mas não a ponto de ter uma marcação individual no clássico.

"Acho que todo grande jogador merece uma atenção especial. Logicamente que setorizamos sempre, nunca individualizamos. Mas é um jogador que merece uma atenção", disse Dorival Júnior.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Os rubro-negros lideram o Grupo B, com 16 pontos, enquanto os alvinegros são os primeiros do Grupo A, com 15 pontos.

3024 visitas - Fonte: ESPN


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal


E MAIS: Santos recua em compra de Uribe, vê "pacote caro" e prioriza empréstimo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RedeGlobo/Premiere
Flamengo
Athletico PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Independência
Atlético Mineiro
1 2
Flamengo