Lance de bilhar

24/5/2014 08:08

Lance de bilhar

Lance de bilhar
Em meio a tantas peladas intragáveis, numa rodada sim e na outra também, o Campeonato Brasileiro teve, finalmente, uma partida eletrizante, envolvendo um time carioca. O duelo entre Fluminense e São Paulo, na despedida do Maracanã até à Copa, foi de encher os olhos. Teve sete gols, períodos distintos de domínio de um e de outro e um desfecho sensacional.

O roliço Walter deixou o gramado festejado, com merecimento, como grande destaque da noite. Até bicicleta deu e marcou dois gols, um deles digno de aplausos de pé, como na ópera (ave, Nélson Rodrigues!). Até então, o jogo estava empatado em 2 a 2 e foi graças à obra prima do atacante tricolor que, pela primeira vez, o Flu passou a comandar o placar (o São Paulo estivera à frente em 1 a 0 e 2 a 1).

O lance começou com um cruzamento de Wagner, da ponta-esquerda. De lá, a bola foi parar nos pés de Walter, no bico da pequena área, pelo lado direito. À sua frente estavam um lateral adversário (Reinaldo) e o goleiro Rogério. Com a baliza praticamente encoberta e sem ângulo para a conclusão, o esperado era que cruzasse para a marca do pênalti, onde Conca, livre, pedia o passe.

Pois sim. Com a precisão de um craque de bilhar, o centroavante tricolor bateu rasteiro, com efeito e de curva, buscando o canto contrário ao de Ceni, que nem se mexeu. Um golaço que incendiou de vez o time e a torcida — e a partir daí, como na entusiasmada comemoração do artilheiro, o Flu deitou e rolou, tomando definitivamente conta do jogo e partindo para a goleada de 5 a 2.

Camisa nove absoluto da seleção brasileira, Fred, naturalmente, faz falta a qualquer equipe. Mas se existe um time que, no momento, parece poder prescindir dele é exatamente o tricolor carioca, onde Walter vem se mostrando até em melhor forma do que o titular.

Quem diria que um dos quatro últimos colocados do torneio do ano passado ressurgiria tão forte esse ano? STJD à parte, méritos para Conca (que voltou e reassumiu a batuta de maestro do meio-campo), Cristóvão (que soube organizar taticamente a equipe, algo que Renato não vinha conseguindo) e, por que não dizer, Walter, o novo xodó das Laranjeiras.

De rebaixado (em campo), em 2013, o Flu renasce como fortíssimo candidato ao título de 2014. Que pode vir a ser o terceiro, em apenas cinco temporadas! Um cartel e tanto.


Quem é a bola?

Ao contrário do Fluminense, o Flamengo inicia o Brasileirão de forma catastrófica. O mais grave: são evidentes os sintomas da falta de comando no futebol. É péssima a forma física de alguns jogadores (André Santos, o maior dos exemplos), individualmente o elenco é medíocre e coletivamente, desde que Elias se foi, o time não se acerta. Vide a ridícula participação na Libertadores.

Ney Franco substituiu Jayme de Almeida mas, ao menos nesse começo, parece ainda mais perdido que ele. Escalar dois cabeças de área para enfrentar o Bahia com nove desfalques, em Macaé, foi um acinte. Puro desespero por não contar com ninguém de qualidade para o meio-campo.

Considero Ney um bom treinador, mas tê-lo contratado, pagando salários de R$ 400 mil por mês, enquanto o argentino Ricardo Gareca (ex-treinador do Velez) aceita a metade disso para treinar o Palmeiras, dá bem a medida de como Walim Vasconcelos não sabe patavinas de futebol. E olha que a bandeira da atual diretoria é a austeridade...


Cabeça quente

Perder para o Grêmio, no Sul, não é vergonha. O problema é que a situação do Botafogo na tabela vai se tornando preocupante e é preciso reagir rapidamente — esse papo de deixar para acertar o time depois da Copa vai fazer a caveira de muita gente.

Carlos Alberto até que estreou bem mas, claro, não podia deixar de levar seu indefectível cartão amarelo. Será que algum dia aprenderá a se controlar? Se conseguir, ele, Emerson e Zeballos podem formar uma linha de frente interessante.


Perigo

Quem também não está jogando bulhufas é o Vasco. Assim, corre o risco de passar mais uma temporada na Segundona, o que seria desastroso e vergonhoso, face a colossal diferença de faturamento que tem em relação aos demais na Série B.


Reflexo dos escândalos

O Ministério dos Esportes não renovou o convênio que garantia à Confederação Brasileira de Vôlei o pagamento das despesas da seleção de praia.

814 visitas - Fonte: O Globo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu