25/5/2014 08:15
OFF: Real Madrid levanta 'orelhuda', soberano São Paulo dá bico em tabu e Flu assume ponta
Por José Roberto Malia
Pois é, parecia que o tabu de 12 anos iria continuar, mas o Real Madrid achou um gol nos acréscimos do tempo regulamentar, levou a decisão da Champions para a prorrogação e simplesmente estraçalhou o Atlético de Madrid.
Com show do hermano Di Maria (te cuida, Felipão!), os merengues deram um bico no primo pobre, chegaram aos 4 a 1 e faturaram a taça mais cobiçada do planeta bola pela 10ª vez, num jogo de nível técnico apenas razoável.
Tudo indicava que a história do inebriante Paulistinha/14 se repetiria em Lisboa, guardadas as devidas proporções.
Se por aqui o Ituano jantou o badalado Peixe, na capital portuguesa o bom e barato Atlético de Madrid caminhava para deixar o primo rico na saudade e soltar pela primeira vez o grito de rei da Europa, graças a um gol de Godin no primeiro tempo, quando a casa começou a cair.
Na bacia das almas (48 minutos da etapa final), uma cabeçada de Sérgio Ramos deixou tudo igual. E, de quebra, arrebentou com o moral dos colchoneros.
Sem forças mentais e físicas, o Atlético ‘Davi' sucumbiu aos pés do Real ‘Golias' no segundo tempo da prorrogação.
Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo (pênalti) implodiram o paredão adversário e ajudaram o Real Madrid a aumentar a vantagem sobre o Milan como maior vencedor da história da ‘orelhuda': 10 a 7.
Desde 1992, não saía um campeão na hora de a onça escovar os dentes, os 30 minutos entre o céu e o inferno.
Nos embalos de sábado à noite do Brasileirão, na discoteca do Morumbi (14.992 pagantes), o soberano São Paulo deu um bico num tabu de quase três anos e voltou a matar o imortal Grêmio, depois de quatro derrotas e um empate na caçamba. A última vitória (3 a 1) havia sido em 11 de junho de 2011.
O moleque Lucão, 18 anos, foi o herói tricolor. Aos 15 minutos do segundo tempo, o zagueiro aproveitou cobrança de falta de Ganso (o melhor em campo) e marcou de cabeça o único gol da partida. Ele contou com providencial ajuda do goleiro Marcelo Grohe, que se enrolou todo e deixou a bola morrer no fundo da rede.
Com o triunfo, o São Paulo se recuperou da vexatória apresentação contra o Fluminense (5 a 2) e segue na caça ao G4. Ocupa agora a quinta posição, com 12 pontos em sete rodadas.
O Grêmio, por sua vez, perdeu a chance de assumir a liderança. Segue em terceiro, com 13. Poderia ter ao menos empatado, porém o pirata Barcos mandou nas nuvens uma ótima chance já nos descontos.
Na Arena Barueri, diante de 1.345 testemunhas, o Fluminense derrotou o Bahêa, também por 1 a 0, gol do garoto Kenedy, 18 anos, no início da partida.
O resultado levou o Tricolor das Laranjeiras à ponta do campeonato, com 15 pontos.
Após um primeiro tempo chinfrim, com um festival de passes errados, o jogo melhorou na segunda etapa. O time baiano partiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu superar a boa marcação dos cariocas.
O atacante Rafael Sóbis entrou em campo no segundo tempo, completou sete jogos no Brasileirão e acabou com as especulações sobre uma possível transferência para Peixe ou Corinthians.
802 visitas - Fonte: ESPN
VEJA TAMBÉM
- MELHOR QUE EUROPEUS! Boto vê Flamengo a frente da Premier League e indica acordo com Jorginho
- Ex-jogadores de grandes clubes brasileiros se tornam rivais na Libertadores.
- COMEÇANDO A SE DESTACAR! Cria da base do Mengão fecha com rival no Brasileiro
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -