Na Memória: Robinho inferniza zaga do Fla, e Santos vence fácil em 2002

25/5/2014 10:20

Na Memória: Robinho inferniza zaga do Fla, e Santos vence fácil em 2002

Mesmo com artilheiro Liedson, rubro-negros não resistem aos meninos da Vila e saem derrotados do campo santista por 3 a 0 e com duas expulsões

Na Memória: Robinho inferniza zaga do Fla, e Santos vence fácil em 2002
Robinho inferniza zaga do Fla na vitória do Santos por 3 a 0 (Foto: Reprodução SporTV)

Após desentendimentos públicos de Osvaldo de Oliveira com a diretoria, o Santos tenta melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro. Em 13º lugar, o Peixe enfrenta o Flamengo, que vive drama ainda maior, apenas a uma posição da zona de rebaixamento. O jogo acontece neste domingo, às 16h. Como a Vila Belmiro já está sob o domínio da Fifa, a partida acontece no Morumbi. No entanto, o "É Gol!!!" relembra vitória santista no próprio estádio, em 2002, contra os rubro-negros, por 3 a 0, em ano que terminou com título do Peixe.

A exemplo do que acontece antes da sétima rodada do Brasileirão deste ano, o Flamengo também se encontrava a uma colocação do grupo dos quatro últimos. Como em 2002 a competição contava com 26 participantes, os flamenguistas estavam em 22º, com 22 pontos. Já o Santos estava bem mais tranquilo, em quarto, com 35. Última edição de mata-mata, os oito primeiros colocados da primeira fase se classificariam às oitavas de final.

O duelo marcou o encontro de dois jogadores que se destacaram no campeonato. Do lado santista o jovem Robinho, então com 18 anos, mas dominando o time na brilhante campanha. Do lado rubro-negro, embora os resultados ao longo da disputa não fossem dos melhores, o atacante Liedson conseguia algum brilho. No jogo contra o Peixe, na 23ª rodada, o camisa 9 do Fla tinha 12 gols no campeonato e era um dos artilheiros.

Os gols do jogo aconteceram todos no primeiro tempo. Aos 25, cinco minutos após Robinho provocar a expulsão de André Dias, pelo Fla, o camisa 7 infernizou a defesa rubro-negra pelo lado esquerdo e tocou para William bater com estilo, no canto de Diego, e abrir o placar. Aos 31, Robert, 31 anos, o mais experiente de um time formado por garotos, cobrou falta para balançar as redes após a bola desviar na barreira. Faltando seis minutos para o término da primeira etapa, o Peixe teve boa troca de passes na área rubro-negra. Robinho recebeu livre e empurrou para as redes, sem goleiro.

O Santos ainda teve a chance de fazer o quarto. O árbitro Wilson de Souza Mendonça viu o zagueiro Valnei (que também foi expulso após a jogada) tocando a bola com o braço e marcou pênalti para os santistas, aos 11 minutos da etapa final. Na cobrança, Elano chutou forte e acertou o travessão.

O Peixe se sagrou campeão após vencer o Corinthians na final: vitórias por 2 a 0 e 3 a 2, ambas no Morumbi. Já o Fla conseguiu escapar do rebaixamento e terminar a primeira fase da competição com relativa tranquilidade, em 18º.

1181 visitas - Fonte: SPORTV


VEJA TAMBÉM
- Gabigol precisará acelerar o ritmo para se destacar no Flamengo em 2024
- Efeito suspensivo é concedido e Gabigol fica liberado para jogar pelo Flamengo.
- Flamengo renova contrato com fornecedora de material esportivo: detalhes do acordo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu