16/2/2013 21:15

Franca silencia o Tijuca e quebra a invencibilidade do Flamengo

Franca silencia o Tijuca e quebra a invencibilidade do Flamengo

A melhor defesa do Novo Basquete Brasil conseguiu parar o ataque mais eficiente e derrubou o Flamengo no Tijuca. Com uma reação espetacular no fim do jogo, quando fez uma corrida de 18 a 0, Franca venceu o líder do NBB por 91 a 86 e quebrou uma invencibilidade de 20 partidas do Fla. Após o triunfo, os jogadores da equipe paulista comemoraram a vitória como se fosse um título.

A chave para a vitória foi a defesa francana. O Flamengo vencia por 12 pontos a quatro minutos do fim do jogo. O ataque rubro-negrou parou. Franca anulou o Fla e conseguiu uma virada espetacular. A equipe paulista venceu o 15º jogo no NBB e tem oito derrotas.

O cestinha da partida foi o ala Marquinhos, do Flamengo, com 26 pontos. Benite anotou 15, três a mais do que Duda.

Por Franca, Jhonatan Luz foi o principal pontuador. O ala fez 22 pontos. Quem também brilhou pela equipe paulista foi o ala-pivô Teichmann, ex-Flamengo, com 14 pontos e nove rebotes, além de um toco decisivo no fim de jogo. Figueroa foi fundamental para a virada, ele fez 15 pontos ao todo e as cestas que colocaram Franca na frente.

O Flamengo volta à quadra na segunda-feira, às 20h, e recebe, no Tijuca, o Uberlândia. O Franca joga na quinta-feira e encara, em casa, o Joinville.

O JOGO

O primeiro quarto foi equilibrado. Os ataques levavam a melhor sobre as defesas, sobretudo explorando as infiltrações e o jogo no garrafão. O Fla, depois, passou a usar as bolas de três (foram quatro tiros certeiros). Sob a batuta de Marquinhos, autor de 11 pontos, e Benite, que fez oito, o Fla venceu o período com uma bola longa no estouro do cronômetro: 29 a 26.

Franca conseguiu segurar o ataque rubro-negro no início do segundo quarto. Sob a batuta de Jhonatan Luz, a equipe paulista virou o jogo e obrigou o técnico José Neto a parar a partida. A bronca deu certo. O Flamengo melhorou defensivamente e voltou a ficar à frente do placar e foi para o intervalo com sete pontos de vantagem (45 a 38).

O Flamengo voltou avassalador. Com facilidade para infiltrar no garrafão, Marquinhos, Olivinha & Cia. aumentaram para 14 pontos a vantagem rubro-negra. Lula parou o jogo. Franca reagiu e conseguiu cortar para oito pontos a diferença no placar: 70 a 62.

Marquinhos tratou de dar o cartão de visitas no último quarto. A vantagem rubro-negra foi para 12 pontos. Franca não desistiu, lutava em quadra e virou o jogo em uma reação espetacular. A defesa paulista parou o ataque do Flamengo. Com uma corrida de 18 a 0, a virada estava consolidada. Franca derrubou o líder do NBB.

2844 visitas - Fonte: O Dia


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Carvalhal tem interesse no Flamengo e pode pedir ao Braga sua liberação
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo