17/2/2013 08:51

Em ascensão, Rafinha e Vitinho são protagonistas de Flamengo e Botafogo

Promessas se enfrentam e podem fazer a diferença no clássico deste domingo no Engenhão, pela Taça Guanabara

Em ascensão, Rafinha e Vitinho são protagonistas de Flamengo e Botafogo

O clássico deste domingo entre Flamengo e Botafogo, às 18h30, no Engenhão, não será caracterizado somente pelos jogadores consagrados que entrarão em campo, como Elias e Seedorf. A partida, que terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!, será marcada também pelo duelo de promessas, que têm apenas 19 anos.

Rafinha, pelo lado rubro-negro, e Vitinho, pelo alvinegro, ganharam muita projeção neste início de ano. Com boas atuações, os jovens supriram as carências no setor ofensivo de ambos os elencos e, atualmente, são titulares absolutos.

No clube da Gávea, Rafinha atuou em todos os jogos do Campeonato Carioca como titular. Embora a velocidade e a habilidade o caracterizem dentro de campo, o que chama mais a atenção dos companheiros é a humildade e o foco que o jovem tem para ajudar o Flamengo.

– Passo a maioria do meu tempo ao lado do Rafinha. Somos companheiros de quarto na concentração e, além disso, costumamos ir juntos à igreja. Ele é um garoto muito tranquilo, tem os pés no chão. Apesar de saber desse sucesso inicial, também tem noção de que a trajetória ainda é longa – disse Léo Moura, elogiando o jovem rubro-negro.

Diferentemente do atacante do Flamengo, o meia Vitinho não começou a temporada como titular no time do Botafogo. Ele ganhou espaço quando Andrezinho se machucou, abrindo espaço para que o jovem fosse titular na 4 rodada. A equipe alvinegra venceu por 4 a 0 e a atuação do menino foi bem-vista por todos no clube de General Severiano.

Antes de disputar o primeiro clássico como profissional, Vitinho comentou a expectativa com a qual tem convivido para o jogo.

– É clássico. A torcida leva a rivalidade a sério. Quero entrar e ir bem junto com meus companheiros. Quero que a torcida confie em mim e no time – comentou o jovem.

Clube faz blindagem a Rafinha
A rápida ascensão de Rafinha fez com que o jovem ganhasse notoriedade na mídia. Preocupada com a joia rubro-negra, a diretoria do Flamengo tem feito uma espécie de blindagem ao atacante.

Após a ótima atuação na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, o jogador de 19 anos começou a ser blindado pelo clube, evitando que ele dê entrevistas fora do CT do Ninho do Urubu, deixando-o falar apenas nas coletivas.

Essa atitude da diretoria rubro-negra não é uma novidade. O clube já havia agido desta forma com Adryan. Na temporada passada, quando emplacou uma sequência de jogos como titular, o meia, que tem apenas 18 anos, também fora aconselhado a não conceder entrevistas, deixando-o bastante distante da imprensa.
Vitinho relembra rivalidade na base

Apesar de ser o primeiro clássico contra o Flamengo que Vitinho fará entre os profissionais, o garoto já tem experiência neste confronto nas categorias de base.

Entre vitórias e derrotas, o jogador afirma que a rivalidade entre as jovens promessas é muito maior. Além disso, garante que teve mais boas atuações do que ruins:

– Na base, a rivalidade nos clássicos é ainda maior do que entre os profissionais. Mas é clássico, cada um tem uma história diferente para ser vivida. Uns eram bons, outros ruins. Acho que no geral tive mais boas atuações do que ruins nos clássicos. É difícil eu mesmo falar das minhas atuações, mas acho que foi isso mesmo.

Neste ano, Vitinho já jogou contra o Fluminense. No empate por 1 a 1, entrou no segundo tempo e foi muito bem.

2949 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Justiça concede efeito suspensivo para que eleição do Flamengo aconteça sem voto à distância

CONFIRA: Adidas terá hino do clube do Fla em terra, mar e ar
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário - Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 21:30 - Beira-Rio
Internacional
1 2
Flamengo