Ney Franco banca volta de Felipe ao Flamengo: ‘Tirar é fácil. Difícil é recuperar’

29/5/2014 07:48

Ney Franco banca volta de Felipe ao Flamengo: ‘Tirar é fácil. Difícil é recuperar’

Ney Franco banca volta de Felipe ao Flamengo: ‘Tirar é fácil. Difícil é recuperar’
O goleiro Felipe voltou a ser relacionado como titular do Flamengo Foto: Alexandre Cassiano / O Globo

De todos os retornos que devem ocorrer no time do Flamengo para o jogo contra o Figueirense, o que mais chama atenção é do goleiro Felipe. Punido por indisciplina no último fim de semana (ele faltou ao treino da última sexta-feira), o camisa 1 treinou nesta quarta como titular e teve sua presença no Morumbi confirmada pelo técnico Ney Franco. Mão na cabeça? O treinador defendeu a escalação alegando que tirar o jogador seria até mais fácil.

- É muito fácil tirar jogador. O mais difícil é recuperar atletas. E eu sou um educador também. E acho que você tem que primeiro recuperar o atleta. O meu primeiro trabalho é a recuperação. Lógico que se o atleta insistir em reincidências aí chega um momento em que você tem que definir se ele é recuperável ou não.

Segundo Ney, ele terá uma conversa com Felipe entre hoje e amanhã para falar sobre seu comportamento. A ideia é justamente passar para o jogador que ninguém está passando a mão em sua cabeça. Caso ele cometa novo deslize, sofrerá com as consequências.

- Estamos falando de um jogador que sempre trabalhou forte. E na minha gestão foi só um problema que tive com ele. Lógico que não serve só para o Felipe, mas qualquer atleta. Se a gente tiver uma constância de indisciplinas, teremos que ser mais severos.

Esta é a segunda vez que o jogador tem problema com um goleiro. No São Paulo, ele e Rogério Ceni viraram desafetos declarados. Mas as semelhanças param na posição. Ney mostrou estar disposto a ter mais compreensão com Felipe.

- Tem dois jogadores que eu tenho que conversar ainda após o treinamento. O Felipe e o Alecsandro. O Alecsandro treinou bem (nesta quarta), mas achamos prudente tirá-lo da segunda parte do treinamento. Vamos esperar que se apresente com a gente para a viagem e amanhã (quinta-feira) ele vai ser submetido a uma avaliação. Já com o Felipe a conversa será em outro aspecto, mais em relação ao emocional, postura. Mas te digo até que se o jogo fosse agora ele estaria dentro de campo.

Apesar da compreensão com Felipe, Ney não deixou de elogiar Paulo Victor. O reserva entrou contra o Santos e teve boa atuação. Segundo o técnico, tem condições de ganhar a vaga de titula por conta própria, mesmo sem nova punição a Felipe.

- Hoje sabemos que, se tivermos problema com o Felipe, teremos goleiro para reposição à altura e até para superá-lo.

1359 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu