29/5/2014 21:41
Fla pressiona o Figueira até o fim, mas fica no empate e segue no Z4
Rubro-Negro pressionou o time catarinense até o fim, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Tiago Volpi
Em jogo fraco tecnicamente, Flamengo e Figueirense empataram em 1 a 1 no estádio do Morumbi (SP), na noite desta quinta-feira, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo chegou a sete pontos e não conseguiu sair da zona de rebaixando, ficando na 17ª colocação. Já o Figueira chegou a quatro pontos e deixou a última posição da tabela, sunbindo para o 19º lugar.
Na próxima rodada, o Fla terá a dura missão de enfrentar o atual campeão Cruzeiro, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), no domingo. A equipe de Santa Catarina recebe o Atlético-PR, no Orlando Scarpelli, também no domingo.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
A partida começou como a cidade de São Paulo costuma ser: fria. Somente depois dos 20 primeiros minutos, os dois times trataram de esquentá-la. Tudo começou com Alecsandro, que aproveitou o lançamento de Samir e, em meio à indecisão da zaga adversária, tocou de cabeça para abrir o placar.
A vantagem rubro-negra, entretanto, durou muito pouco. No minuto seguinte, Ricardo Bueno chutou para a defesa de Paulo Victor, que acabou soltando a bola nos pés de Everaldo. Com o gol livre, o atacante do Figueira não perdoou: 1 a 1. O lance deve ter feito a torcida rubro-negra pensar se Ney Franco fez o certo ao ter barrado Felipe. Bom, vida que segue.
E o jogo, por outro lado, parece não ter seguido. Nennhum lance de perigo ocorreu após os dois gols. Muito pobre tecnicamente, o primeiro tempo terminou com as vaias dos flamenguistas presentes no Morumbi.
FLA TENTA, MAS NÃO CONSEGUE
Insatisfeito com o rendimento do Fla, Ney Franco resolveu ousar. Ainda no intervalo, o treinador trocou Elano e Luiz Antonio por Negueba e Igor Sartori, respectivamente. Com isso, o time ficou sem um meia de criação, mas com três atacantes.
Com as mudanças rubro-negras, o jogo acabou ficando mais movimentado. Logo aos três minutos, Ricardo Bueno obrigou a Paulo Victor fazer ótima defesa. Aos nove, a resposta do Fla: Samir, dentro da área, chutou para grande intervenção de Tiago Volpi.
Apesar do Flamengo ter mais posse de bola, o Figueirense era quem tinha mais facilidade para atacar. A maior prova disso é que aos 13, Giovanni Augusto foi lançado e invadiu a área livre de marcação. Ao se deparar com Paulo Victor saindo do gol, ele deu apenas um toque por cima do goleiro e acertou o travessão.
Aos 25, Léo Moura rolou para trás e encontrou Paulinho. Da marca do pênalti, o meia-atacante mandou por cima do gol. Dois minutos depois, mais uma boa chance desperdiçada: Paulinho dominou na área e deixou a bola para André Santos. O lateral ajeitou o corpo e mirou no canto, mas a bola foi para fora.
Um fato inusitado chamou a atenção aos 29 minutos. O técnico Ney Franco, que havia acabado de mandar o jovem Igor Sartori campo, resolveu sacá-lo da equipe para promover a entrada do argentino Lucas Mugni.
Insatisfeita com a atuação do time e sem concordar com a alteração, os rubro-negros presentes no Murumbi vaiaram o treinador.
Com a proximidade do fim da partida, o Figueirense se fechou e passou a jogar no contra-ataque. O Flamengo, com completo domínio da posse de bola, partiu para cima do time catarinense. Aos 42, Paulinho mandou a bola para área e achou Alecsandro.
O atacante matou a bola no peito e deu uma linda bicicleta, obrigando o Tiago Volpi a fazer grande defesa. No minuto seguinte, o goleiro saiu mal, a bola sobrou na área, mas defesa catarinense tirou em cima da linha.
Depois desse lance, o Flamengo passou a jogar no "abafa", mas não teve sucesso. Com o resultado, o time deixou o campo do Morumbi sob protestos.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FIGUEIRENSE
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 29/5/2014 - 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público/renda: 4.579 presentes/R$ 157.555,00
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: -
GOLS: Alecsandro, aos 20'/1ºT (1-0); Everaldo, aos 21'/1ºT (1-1)
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio (Igor Sartori, no intervalo, que saiu aos 29 para a entrada de Lucas Mugni) e Elano (Negueba, no intervalo); Paulinho e Alecsandro. Técnico: Ney Franco.
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Leandro, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto (Nem, aos 42'/1ºT), Luan (Nem), Marco Antônio e Giovanni Augusto (Vitor Junior, aos 15'/2ºT); Everaldo e Ricardo Bueno. Técnico: Guto Ferreira.
Giovanni Augusto é lançado e toca no travessão após a saída de Paulo Victor! A bola ainda quicou pertinho da linha!
1792 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- “Tudo é possível”, dispara Varela, e Flamengo mira final dura contra o PSG
- De volta aos gramados: Retorno de Pedro empolga torcida, e Flamengo avança na Intercontinental
- Flamengo x Pyramids: melhores momentos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -