Ronaldo 'seca' Klose e arrisca final entre Brasil e Alemanha

30/5/2014 09:33

Ronaldo 'seca' Klose e arrisca final entre Brasil e Alemanha

Aos 35 anos e autor de apenas quatro gols em 2014, Klose não é titular da seleção comandada por Joachim Löw, mas pode bater o recorde do Fenômeno

Ronaldo seca Klose e arrisca final entre Brasil e Alemanha
Klose já marcou 14 gols em três edições da Copa (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)

Ronaldo Luís Nazário de Lima, Brasil, 15 gols em quatro edições de Copa do Mundo (1994, 1998, 2002 e 2006). Miroslav Klose, Alemanha, 14 gols em três edições de Copa do Mundo (2002, 2006 e 2010). Apenas um gol separa Ronaldo de Klose, os dois maiores artilheiros da história dos Mundiais. Fenômeno pressionado com a chande de perder o recorde em 2014? Nem mesmo um frio na barriga?

- Não dá frio na barriga (pressão de Klose), mas estou dando uma secadinha de leve nele (risos). Mas recordes são feitos para serem batidos. Não tenho ambição de ter um recorde eterno. O Klose não vai tirar meus gols, não vai apagar a minha história. Estou orgulhoso com o que conquistei nas Copas - declarou Ronaldo.

Aos 35 anos, Klose não é titular da seleção comandada por Joachim Löw, que está no Grupo G do Mundial, com Portugal, Gana e Estados Unidos. Para piorar, o jogador da Lazio chega ao Brasil com o pior retrospecto entre os atacantes alemães pré-convocados (ao lado de Kevin Volland, do Hoffenheim): 4 gols no ano. Thomas Muller (Bayern de Munique), com 10, Podolski (Arsenal), com 9, e Schürrle (Chelsea), com 6 gols, estão na frente.

Dono de números longe de serem animadores e atual reserva da seleção. Mas Miroslav Klose, ainda assim, é "temido" por Ronaldo. Isso porque o Fenômeno acredita que a final da Copa de 2014 será disputada entre Brasil e Alemanha. Com isso, o atacante alemão terá sete jogos para balançar as redes e ultrapassar o Fenômeno.

Se fizer um gol na Copa no Brasil, Klose entrará ainda para um seleto grupo de jogadores que marcaram gols em quatro Copas diferentes. Por enquanto, Pelé (Brasil) e Uwe Seeler (Alemanha) foram os únicos que conseguiram a façanha: Suécia (1958), Chile (1962), Inglaterra (1966) e México (1970).

1774 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- “Tudo é possível”, dispara Varela, e Flamengo mira final dura contra o PSG
- De volta aos gramados: Retorno de Pedro empolga torcida, e Flamengo avança na Intercontinental
- Flamengo x Pyramids: melhores momentos



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade