Teve Isso! Placar curioso, mascote educado e ninho protegido no campo

2/6/2014 09:21

Teve Isso! Placar curioso, mascote educado e ninho protegido no campo

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda

Teve Isso! Placar curioso, mascote educado e ninho protegido no campo
Quero-quero protege ninho atrás de uma das traves do General Sampaio (Foto: Fabrício Soveral/GloboEsporte.com)

No último Teve Isso! antes de a bola começar a rolar para a Copa do Mundo no Brasil, as curiosidades do país da bola foram das mais diversas. Um mascote cumprimentou o trio de arbitragem antes do jogo. Um ninho de quero-queros foi protegido para evitar boladas desastradas. Um placar mostrou um resultado inusitado no ABC paulista. Confira:

MASCOTE EDUCADO

Uma cena curiosa chamou a atenção antes da partida entre Ponte Preta e Boa Esporte, no Estádio Moisés Lucarelli, válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a execução do Hino Nacional, o Gorila, mascote da Macaca, entrou no fim da fila para cumprimentar o trio de arbitragem e os jogadores da equipe mineira. Com a bola rolando, a Ponte Preta foi superior durante todo o jogo e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o clube campineiro está na quinta colocação com 16 pontos, na cola do G-4.

MÁSCARA

O volante Coutinho, da Portuguesa, teve que entrar em campo para enfrentar o Vasco, clube que o revelou para o futebol, com uma máscara, pois sofreu um desvio de septo durante a partida contra o Sampaio Corrêa. A partida, válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e terminou empatada em 1 a 1, resultado que foi ruim pros dois times, sobretudo para o Vasco.

FRANGOS

O goleiro Matheus, do América-MG, não teve uma atuação feliz na partida contra o Náutico, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele sofreu dois frangos e foi responsável direto pela derrota por 3 a 1. No primeiro gol do Timbú, após cobrança de escanteio, William Alves chuta fraco dentro da pequena área. A bola vai na direção de Matheus, mas ele deixa a bola passar entre as suas pernas. Já no segundo gol, a falha foi ainda maior. O lateral-esquerdo Roberto chutou de fora da área, Matheus se abaixou para defender com tranquilidade, mas novamente a bola passou entre as suas pernas.

TRAPALHADA

O goleiro Diogo Silva, do Vasco, não sofreu frango, mas assim como em outras partidas teve sua atuação bastante contestada pela torcida no jogo contra a Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Num lance da primeira etapa, por exemplo, ao invés de segurar a bola com as mãos, ele preferiu tocar de cabeça. Na sequência, ele dividiu com um jogador da Lusa quase na intermediária e perdeu a posse de bola. A sua sorte foi que o chute dado pelo volante Rudinei saiu pela linha de fundo. A partida terminou empatada em 1 a 1.

PLACA ERRADA

Na segunda etapa da partida contra o Boa Esporte, no Estádio Moisés Lucarelli, o técnico da Ponte Preta, Dado Cavalcanti, promoveu a entrada de Michel no lugar do atacante Diego, que jogava com a camisa 9. No entanto, na hora de anunciar a substituição o quarto árbitro indicou na placa o número 6. A partida, válida pela nona rodada da Série B Campeonato Brasileiro, terminou com a vitória da Macaca por 1 a 0.

GOL RELÂMPAGO E FIM DO JEJUM

O Bragantino marcou um gol relâmpago na partida contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Logo no início do jogo, o atacante Léo Jaime cruzou na cabeça do meia Luisinho, que testou para o fundo da rede com apenas 12 segundos de bola rolando. Outro fato que chamou a atenção foi a briga entre o volante Francesco e o meia Danilo Bueno, ambos do Bragantino. Eles trocaram socos e acabaram sendo expulsos. A partida também ficou marcada pelo fim do jejum do Vila Nova na Série B, já que até então não tinha marcado nenhum gol. O único gol a favor do time goiano tinha sido marcado contra pelo zagueiro Cleber, do América-RN. O curioso é que o atacante Rafael Oliveira teve que marcar duas vezes para o gol ser validado, pois o primeiro foi anulado pelo juiz, que marcou impedimento. A partida terminou empatada em 1 a 1.

NINHO

No primeiro jogo da final do Campeonato Tocantinense entre Interporto e Tocantinópolis, um ninho de quero-queros bem atrás de uma das traves do Estádio General Sampaio, chamou a atenção de quem acompanhava a partida. A comissão técnica do time da casa, o Interporto, deu uma força e cercou os ovos com pedras para protegê-los. A partida foi vencida pelo Interporto por 1 a 0.

VILHENA CAMPEÃO

O Vilhena venceu o Ariquemes por 1 a 0, com gol de Edilsinho, no Estádio Portal da Amazônia, e conquistou o título do Campeonato Rondoniense. Com a conquista, o clube assegurou a vaga na Copa do Brasil e na Copa Verde de 2015. Já o Peixe do Vale do Jamari, vice-campeão do Estadual, garantiu o direito de participar da Série D do Campeonato Brasileiro Série D este ano.


Vilhena conquistou o Campeonato Rondoniense após derrotar o Ariquemes na final (Foto: Larissa Vieira)

ESQUECEU O NOME

No intervalo da partida entre Vitória e Sport, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o volante Josa, da equipe baiana ao dar entrevista esquece o nome do companheiro, o atacante Dinei. "Nosso atacante está ajudando na marcação, o.... esqueci o nome dele". Logo em seguida, ele se lembra, mas a situação não deixa de ser engraçada. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória do Sport por 1 a 0.

ROJÕES E PRISÃO

Na partida entre Paysandu e Fortaleza, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, torcedores do time paraense lançaram rojões contra a torcida do Fortaleza. Um torcedor do Papão foi flagrado retornando para o lado em que estava a torcida da casa após pular a grade de segurança, enquanto outro torcedor responsável pelos rojões foi visto tirando a camisa no meio de outros torcedores para não ser identificado. O jogo chegou a ser interrompido durante três minutos na primeira etapa. O árbitro Edmar Campos da Encarnação ameaçou encerrar a partida se a polícia não controlasse a situação. No intervalo, a polícia conseguiu deter alguns torcedores e o jogo prosseguiu até o final. O Fortaleza venceu por 2 a 1.

LARANJA OU MEXERICA?

A Arena deve estar dando saudades ao Grêmio. Neste domingo, durante o empate sem gols entre o Tricolor gaúcho e o Palmeiras, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, uma laranja foi atirada em campo. Ou seria uma mexerica, como observou o comentarista de arbitragem e ex-juiz Paulo Cesar de Oliveira (tangerina ou bergamota, dependendo do local do país, já que a fruta tem nomes diversos para cada região). O fato é que, se o árbitro Jaílson Macedo Freitas relatar o arremesso de mexerica na súmula, o clube corre o risco de ser punido, mesmo mandando o jogo fora de sua Arena.

ORA, BOLAS!

A proximidade da arquibancada com o gramado da Arena Corinthians provocou cenas inusitadas na tarde deste domingo, quando o Timão empatou com o Botafogo por 1 a 1. Animados com a vitória parcial da equipe paulista, torcedores celebraram com bexigas pretas e brancas que acabaram caindo no campo. Por duas vezes, o árbitro Leandro Vuaden teve de paralisar o jogo para limpar a área. Durante o segundo tempo, o vento na Arena Corinthians fez muitas bexigas pretas invadirem a região defendida pelo goleiro Walter, do Timão. Vuaden parou o jogo imediatamente.

Minutos depois, uma organizada do Corinthians fez festa com balões brancos, que entraram em maior número no campo. O árbitro demorou um pouco mais, e o Botafogo teve dificuldade em alguns ataques. Vuaden, mais uma vez, parou o jogo. Os torcedores, então, foram orientados a evitar o uso das bexigas até o fim do confronto deste domingo.

- Torcedor, colabore para o bom andamento do jogo. Evite jogar bexigas no gramado - pediu o locutor do estádio.

ZERO ZERO A ZERO NO PLACAR!

O Santos desta vez mandou seu jogo no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, onde derrotou o Criciúma por 2 a 0, já que a Vila Bemiro está a serviço da Copa do Mundo, como centro de treinamento da Costa Rica. A nova casa não interferiu nada, mas o placar eletrônico apresentou uma maneira diferente de mostrar o resultado do jogo. Após o segundo gol do Peixe, dois zeros foram acrescentados no marcador para representar o algarismo dois. A curiosidade é saber como eles representaram o um...

1049 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu