Manifestantes se reúnem em frente ao hotel da Seleção (Foto: Guilherme Gonçalves)
Cerca de 50 manifestantes do movimento Frente de Esquerda Socialista realizam protesto em frente ao hotel da seleção brasileira em Goiânia, no Setor Oeste. Nesta terça o Brasil encara o Panamá, às 16h, no penúltimo amistoso de preparação antes da Copa do Mundo. Um manifestante foi detido e liberado pouco tempo depois após conversa com o responsável pelo policiamento no local.
A mobilização inclui militantes de partidos políticos e servidores de sindicatos em greve. A princípio, o protesto era realizado no canteiro central da Avenida República do Líbano, em frente ao hotel onde a Seleção está concentrada. Posteriormente, os manifestantes foram obrigados pela polícia militar a deixar o local. Neste momento houve confusão, e Daniel Kraucher, de 28 anos, foi retirado a força e levado para uma viatura da PM.
Após conversa com os líderes do movimento, a polícia concordou em libertar o manifestante, que é pesquisador do ILAESE – Instituto Latinoamericano de Estudos Socioeconômicos. Major Clauber, responsável pelo policiamento no local, não soube explicar o motivo da detenção.
A expectativa de protestos em Goiânia era grande desde que foi anunciado o amistoso da seleção brasileira no Serra Dourada, porém, o manifesto desta terça foi o primeiro realizado desde a chegada da delegação. Outro protesto está previsto para as 14h saindo da Praça Cívica com direção ao Serra Dourada.
Cerca de 50 pessoas estiveram na manifestação (Foto: Guilherme Gonçalves)
Manifestantes protestam contra a Copa do Mundo (Foto: Guilherme Gonçalves)
Comentários do Facebook -