[COPA 2014]Argentina recebe Trinidad com Messi de "chip trocado" para voltar a brilhar

4/6/2014 08:45

[COPA 2014]Argentina recebe Trinidad com Messi de "chip trocado" para voltar a brilhar

Craque é grande atração do amistoso desta quarta, no Monumental, e expectativa é de que reencontre o protagonismo após fim apagado de temporada pelo Barcelona

[COPA 2014]Argentina recebe Trinidad com Messi de chip trocado para voltar a brilhar
Messi durante treino da seleção em Ezeiza: craque espera reencontrar o protagonismo com a seleção (Foto: Reuters)

O teste está longe de ser dos mais difíceis, a festa promete ser grande, mas quando a Argentina entrar no Monumental de Nuñez, nesta quarta-feira, para o penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo, a preocupação de todos será uma só: Lionel Messi. Não somente por se tratar da principal figura da equipe de Alejandro Sabella, mas por, mais do que nunca, o camisa 10 chegar ao seu país precisando provar do que é capaz de fazer para conquistar o tão sonhado tricampeonato do mundo. Falar em recuperação seria exagero para um jogador com um talento tão inquestionável. Entretanto, uma coisa é inegável: no momento de maior questionamento de sua vitoriosa carreira, há uma apreensão para que o craque dê uma resposta em campo o quanto antes.

O adversário na partida marcada para às 19h15m (de Brasília) é o ideal: Trinidad e Tobago não participará da Copa e sequer chegou a penúltima fase das eliminatórias na Concacaf. E o torcedor sem dúvidas irá ao Monumental de Nuñez a espera de muitos gols devido ao entusiasmo com o setor ofensivo da seleção. Se a ausência de Kun Agüero não permitirá que Sabella coloque em campo o já chamado quarteto fantástico, Higuaín, Di María e principalmente Messi estarão lá para uma festa já com cara de despedida.

Tradicionalmente, é o estádio do River Plate quem recebe o adeus antes das Copas. A honra desta vez, porém, está reservada para La Plata, sábado, contra a Eslovênia. Ou seja, o jogo desta quarta é a última oportunidade do torcedor de Buenos Aires incentivar seus representantes antes do Mundial.

Com 27 gols em 31 jogos, Messi não chega a ter um desempenho ruim em 2014. O problema é que é Messi, e qualquer coisa que não seja impressionante chama a atenção. O número de gols menor do que o de jogos - uma situação rara nos últimos anos - e o fato de terminar a temporada com apenas um título pelo Barcelona - a Supercopa da Espanha, conquistada no distante mês de agosto - fizeram com que a real condição do melhor do mundo quatro vezes gerasse questionamentos. Alejandro Sabella, por sua vez, foi objetivo ao garantir:

- Vejo Messi muito bem, contente, entusiasmado e com vontade de colaborar para termos uma bela Copa do Mundo.



O próprio Messi sabe que precisa fazer com a camisa da seleção mais do que fez nos últimos meses pelo Barcelona. Ao desembarcar em Buenos Aires para férias, no dia 20 de maio, o craque concedeu entrevista ainda no aeroporto e admitiu que 2014, até então, não tem sido um ano dos melhores. Por outro lado, deixou claro que tudo muda a partir do momento que se junta à seleção. Contra Trinidad, é um bom momento de provar isso.

- Foi um ano complicado. Tenho que pensar no que vem pela frente. Foi um ano onde muitas coisas aconteceram e pessoalmente também não foi fácil por lesões e outras coisas fora do futebol. Não foi meu melhor ano. Sei que agora chego para seleção e mudo o chip. Muitas vezes as coisas não saíam bem na seleção e ia para o Barcelona e jogava bem. Esperamos que seja o contrário dessa vez - disse na ocasião.


Alejandro Sabella com Messi ao fundo: técnico vê craque entusiasmado para Copa (Foto: REUTERS)

Alejandro Sabella também abordou o tema e disse acreditar que o ambiente encontrado em seu país faz com que Messi demonstre grande entusiasmo.

- Veio com a vontade de jogar um Mundial, encontrar sua família, seus companheiros de seleção, vestir a camisa de seu país... Acho que isso influencia muito no sentimento, no pensamento e também nas palavras. Não posso falar sobre o Barcelona, é algo que não corresponde a mim. Obviamente, é um time que passa por um momento difícil. Tata Martino fez um grande trabalho, mas às vezes um grande trabalho não é suficiente para ganhar algo. No caso de Tata, foi assim. Já quanto a Lionel, é o entusiasmo por estar em seu país, com seus companheiros, seus costumes e com uma parte maior da família do que na Espanha.

Se conta com Messi feliz e com fome de bola, Sabella tem baixas para a partida desta quarta. Além de Agüero, Pablo Zabaleta e Ezequiel Garay estão fora por problemas médicos. O trio não estará em campo também diante da Eslovênia, e será substituído por Palacio, Campagnaro e Demichelis.

Treinando no CT de Ezeiza desde o último dia 26, a Argentina fará seu primeiro teste com o grupo que vai ao Mundial escalado com Romero, Campgnaro, Federico Fernandez, Demichelis e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Messi, Palacio e Higuaín.
Em Trinidad e Tobago, o técnico Stephen Hart deve mandar para campo um time com Williams; Hoyte, Mitchell, Gonzales e Bateau; Hyland, Edwards, Boucaud e Guerra; Peltier e Jones.

1367 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo prepara oferta astronômica por Darwin Núñez
- Lanús x Flamengo: onde assistir
- Provável Escalação!! Elenco encerra preparação para a final e Filipe Luís fara mudanças nos titulares do Flamengo!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade