18/2/2013 16:19

Desempenho da zaga é retrato do bom momento rubro-negro

Flamengo tem a melhor defesa do Campeonato Carioca

Desempenho da zaga é retrato do bom momento rubro-negro

A cada final de jogo do Flamengo, a história se repete. Entrevistado na saída do campo, o goleiro Felipe trata sempre de lembrar aos críticos o bom momento vivido pelo Rubro-negro.

Neste domingo, após o 1 a 0 sobre o Botafogo, o camisa 1 comemorou a classificação antecipada de sua equipe às semifinais da Taça Guanabara e novamente mandou recado àqueles que não acreditavam no potencial do time do Flamengo.

"Nos colocaram como o mais fraco, a quarta força do Rio, mas provamos que o futebol é dentro de campo. Hoje ganhamos do melhor time do Estadual", disse Felipe, revelando sua preferência entre os rivais.

Sua fala desta vez, porém, demonstrou uma nova faceta do elenco do Mais Querido nesta temporada e que pode ser considerada um símbolo de todo o desempenho rubro-negro em 2013: a melhora do sistema defensivo.

Criticado pelos seguidos erros cometidos no ano passado, quando sofreu 74 gols em 63 jogos, a zaga rubro-negra vem aparecendo bem e mostrando uma segurança muito maior. Resultado disso são os três gols tomados, que gabaritam o Flamengo a ser a melhor defesa do Campeonato Carioca até o momento.

Para Felipe, seu trabalho tem sido facilitado este ano com o empenho dos companheiros. "O esforço do grupo tem dado resultado e todos estão de parabéns. A bola chega quebrada sempre, o que ajuda muito para quem está lá atrás", opinou o arqueiro, em entrevista à Rádio Tupi.

Em sua coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior também comentou a boa fase da defesa, mas lembrou que a marca não terá grande significado sem a conquista da Taça Guanabara.

"A defesa vem adquirindo uma maturidade, mas dentro de um contexto natural. Essa marca é positiva, mas é muito pouco porque não ganhamos nada ainda. Temos que manter os pés no chão", argumentou Dorival.

Para manter a boa fase de seu time, o Flamengo só volta a campo no próximo sábado quando enfrentará o Olaria pela última rodada da fase de grupos às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

3237 visitas - Fonte: Yahoo!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: "Empolgado", diz Jesus em breve contato em chegada definitiva ao Rio

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo