[COPA 2014] Fã de Ronaldo, atacante recorda amistoso:

8/6/2014 12:34

[COPA 2014] Fã de Ronaldo, atacante recorda amistoso:

Camisa 10 da seleção iraniana se lembra de encontro com os brasileiros há quase quatro anos e trata Fenômeno como exemplo no futebol

[COPA 2014] Fã de Ronaldo, atacante recorda amistoso:
Mehrdad Pooladi e Karim Ansari Fard durante treino no CT do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)

O atacante Karim Ansari Fard joga pela seleção iraniana desde 2009. Cinco anos após a estreia pela equipe asiática, em um confronto com a Islândia, o atleta disputará sua primeira Copa do Mundo aos 24 anos. A principal referência do jogador é justamente o maior artilheiro da história da competição: Ronaldo, o Fenômeno, campeão pela seleção brasileira em 1994 e 2002. As lembranças do futebol verde e amarelo são as melhores possíveis – apesar de uma derrota marcante.

No dia 7 de outubro de 2010, Ansari Fard saiu do banco de reservas da equipe então comandada por Afshin Ghotbi para enfrentar o Brasil pela primeira e única vez. Foram aproximadamente 35 minutos em campo, mas o suficiente para marca-lo. A Seleção de Mano Menezes venceu por 3 a 0, com gols de Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar.

– Jogamos um amistoso contra o Brasil em Abu Dhabi. Trata-se de uma seleção que sempre teve grandes jogadores, todos com conhecidos internacionalmente. Eu sou atacante, e o maior que eu vi jogar, na minha posição, foi Ronaldo Luís Nazário de Lima – afirmou, demonstrando conhecimento ao citar o nome completo do ídolo brasileiro.

Dos 11 jogadores escalados como titulares por Mano Menezes no citado confronto com o Irã, há três anos e oito meses, apenas cinco estão na lista de convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo deste ano: o goleiro Victor, o lateral Daniel Alves, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz e o volante Ramires. Naquela oportunidade, o então técnico do Brasil estava no comando havia apenas três meses.


Equipe iraniana treinou forte nos últimos dias (Foto: Rodrigo Faber)

Apesar da reduzida quantidade de informações, a maioria dos iranianos, quando questionada sobre o futebol brasileiro, demonstra animação. O esporte é uma grande atração no país, e o Azadi Stadium, casa da seleção nacional, em Teerã, costuma receber públicos que beiram os 100 mil espectadores.

O Irã acumula nove partidas em três participações na Copa do Mundo. Entre as edições de 1978, 1998 e 2006, os asiáticos têm uma vitória – 2 a 1 sobre os Estados Unidos, no Mundial realizado na França – além de dois empates e seis derrotas.


1347 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo insiste por Kaio Jorge, mas Cruzeiro trava acordo
- DE SAÍDA: Flamengo deve perder joia da base para arquirrival de São Paulo
- Flamengo prepara oferta astronômica por Darwin Núñez



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade