18/2/2013 20:42

Flamengo acerta compra de 40% de Hernane e renova com artilheiro por três anos

Flamengo acerta compra de 40% de Hernane e renova com artilheiro por três anos

O Flamengo acertou, na noite desta segunda-feira, a renovação do contrato do atacante Hernane por mais três anos – até março de 2016. Em reunião realizada em São Paulo, o diretor executivo de futebol do rubro-negro, Paulo Pelaipe, finalizou a compra de 40% dos direitos econômicos do artilheiro do Campeonato Carioca e da equipe na temporada, estendendo o vínculo que se encerraria em maio deste ano.

O clube carioca já possuía 10% dos direitos do atleta e exerceu, mesmo com atraso, o direito de compra do restante da metade dos direitos. Os outros 50% de Hernane continuarão pertencendo ao Mogi Mirim.

Pelaipe explicou que o rubro-negro perdeu o prazo inicial da negociação – 31 de dezembro de 2012 -, mas conseguiu contornar a situação por conta do bom relacionamento entre o dirigente e o presidente do Mogi Mirim, Hélio Vasone.

“Acabamos de acertar tudo aqui em São Paulo. O Flamengo tinha deixado escapar o prazo, mas o Hélio é meu amigo e conseguimos resolver tudo. Ele honrou um compromisso antigo de negociar conosco. O Hernane é um grande jogador, vem mostrando todo o seu potencial e fica no clube por mais três anos”, resumiu o dirigente do rubro-negro carioca.

Artilheiro do Campeonato Paulista de 2012, Hernane chegou ao Flamengo no meio do último ano e conviveu com momentos irregulares na temporada. Neste início de 2013, o atacante deslanchou e mostrou todo seu faro de gol.

Em sete jogos, o artilheiro do Campeonato Carioca marcou oito gols e ajudou o time da Gávea a alcançar a melhor campanha da Taça Guanabara - primeiro turno da competição. No último domingo, em clássico contra o Botafogo, foi de Hernane, inclusive, o gol que assegurou a vitória por 1 a 0 ao Flamengo.

3522 visitas - Fonte: Uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA No mercado: Fla segue à procura de contratações, e defesa é prioridade

LEIA TAMBÉM:Apresentado, Rafinha afirma ter escolhido Fla e estar acostumado à pressão


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão